Kitesurfista Bruno Lobo é o melhor das Américas no Troféu Princesa Sofia
A tradicional competição em Palma de Mallorca foi válida como primeira etapa da Copa do Mundo.
Maior nome do kitesurf do Brasil, o maranhense Bruno Lobo se destacou em sua primeira competição na temporada de 2023.
Bruno conquistou a 11ª posição e foi o melhor kitesurfista das Américas na 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, que foi realizado entre os dias 4 e 8 de abril, em Palma de Mallorca, na Espanha.
Além de chegar bem próximo do Top 10 na classificação individual do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como primeira etapa da Copa do Mundo e contou com a participação de 115 atletas, Bruno Lobo ficou em sétimo lugar entre os países, levando em consideração o melhor representante de cada nacionalidade.
Esse resultado é um bom indicativo para o kitesurfista maranhense, que precisa colocar o Brasil entre as nove melhores nações do Campeonato Mundial de Vela para carimbar a vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. A seletiva olímpica será disputada entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda.
Depois do Campeonato Mundial, Bruno Lobo ainda terá outro evento classificatório para os Jogos Olímpicos pela frente.
Entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, o kitesurfista maranhense vai competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile.
O Pan traz ótimas recordações para Bruno, que teve um desempenho histórico e faturou a medalha de ouro na competição de 2019, em Lima, no Peru.
Enquanto as principais competições da temporada não chegam, Bruno Lobo vai participar de outros eventos importantes do calendário mundial do kitesurf. O maranhense está confirmado na Semana Olímpica Francesa, competição que ocorre entre os dias 22 e 29 de abril, em Hyères, na França.