Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em São José de Ribamar
A própria vítima entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha para denunciar os abusos que estava sofrendo.
Nessa última quinta-feira (27), um homem foi preso em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, por manter sua companheira em cárcere privado e ameaçá-la.
A própria vítima entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha para denunciar os abusos que estava sofrendo. Ela informou que estava trancada em casa contra sua vontade e aproveitou o momento em que o companheiro saiu temporariamente para pedir ajuda.
A vítima ainda informou que possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra o agressor. A equipe da Patrulha Maria da Penha se dirigiu ao local da denúncia e constatou a situação. Com a ajuda dos vizinhos, os policiais arrombaram os cadeados da casa e resgataram a mulher.
Os policiais fizeram rondas na companhia da vítima para localizar o agressor, que foi encontrado descendo uma rua. Ele resistiu à abordagem e precisou ser algemado.
Durante a apreensão, o agressor ameaçou a vítima, dizendo que a atacaria assim que fosse solto. Além disso, ele apresentava uma lesão corporal no braço esquerdo causada pela companheira, que tentou se defender da agressão sofrida naquela manhã.
O homem foi levado para a Casa da Mulher Brasileira para as medidas necessárias.