Mais Cortes

Globo demite jornalistas esportivos Maurício Noriega e Régis Rosing

Maurício Noriega deixa o Sportv após 21 anos. Regis Rosing passou 33 anos na TV Globo.

Reprodução

A Rede Globo continua sua onda de demissões, nesta quinta-feira (13) mais dois nomes do jornalismo esportivo deixam a emissora: Maurício Noriega e Régis Rosing.

O jornalista esportivo Mauricio Noriega engrossou o time de demitidos pela emissora. No SporTV há 21 anos, Noriega fez a última transmissão dentro do canal no último domingo (9), quando narrou e comentou a final do Campeonato Paulista que consagrou o Palmeiras campeão sobre o Água Santa.

Nas redes sociais, Mauricio compartilhou o fim do contrato de trabalho e fez uma lista extensa de agradecimentos a pessoas que o auxiliaram na carreira desde a entrada na Globo, em 2001. O jornalista afirma que tem orgulho do que construiu no canal. “Hoje é dia de gratidão”, escreveu em uma carta aberta.

“Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão. A gente não se vê mais por aqui, mas certamente se verá por aí”, escreveu.

A estreia de Maurício foi em agosto de 2002, quando narrou um jogo entre União São João de Araras e Caxias, “um sonolento zero a zero”. Em duas décadas no SporTV, Noriega foi chefe de reportagem e apresentador em todos os programas da casa, exceto o SporTV News. Foi o responsável por lançar o Seleção SporTV e por ancorar coberturas de campeonatos importantes, como a Copa América, o Mundial de Clubes, a Eurocopa e até mesmo o Mundial de Basquete.

Régis Rosing, de 57 anos, deixa a emissora após 33 anos atuando como repórter. O jornalista esportivo trabalhava na empresa desde 1990.

O jornalista, que é referência nas matérias esportivas, começou a carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Até o momento, Régis não se manifestou sobre a saída da emissora.

Durante o período no canal, Régis Rosing participou de coberturas exclusivas e especiais para a carreira. Ele esteve presente, por exemplo, na cobertura da trajetória do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 2002.

* Com informações do Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias