Em São Luís, greve dos rodoviários chega ao terceiro dia
Os empresários alegam que a suspensão dos repasses de subsídios pela Prefeitura de São Luís é o motivo pelo qual não estão conseguindo pagar os salários dos motoristas.
A greve dos rodoviários em São Luís está em seu terceiro dia nesta quinta-feira (27), e o prefeito da cidade, Eduardo Braide (PSD), declarou em coletiva de imprensa na quarta-feira (26) que só haverá repasse de subsídios para as empresas de ônibus se houver uma melhora significativa no transporte público.
30% da frota de ônibus voltará a circular nesta quarta-feira (27)
Os empresários, que alegam não ter recebido os repasses da Prefeitura de São Luís, afirmam que não podem pagar os salários dos motoristas, o que levou à paralisação dos ônibus na última terça-feira (25).
Mais de 70 linhas de ônibus do Sistema Metropolitano, o que corresponde a 30% da frota, devem voltar a circular a partir das 12h desta quinta-feira (27), informou o Governo do Estado por meio da MOB (Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís.
Embora a Prefeitura de São Luís reconheça que houve uma falta de repasses, ela afirma que são os empresários que não estão cumprindo acordos, pois o SET teria se comprometido a melhorar o transporte público, o que não tem acontecido.