Tradição

Dicas para economizar no almoço da Semana Santa

Nessa época é comum o aumento significativo dos preços dos produtos que compõe a celebração.

(Foto: Reprodução)

A Semana Santa é um dos momentos mais aguardos pelos cristãos ao celebrar a Paixão de Cristo, morte e ressurreição. O almoço do domingo de Páscoa já é tradição com a família reunida e um cardápio típico do feriado.

Nessa época é comum o aumento significativo dos preços dos produtos que compõe a celebração. Uma pesquisa do PROCON/MA registrou uma variação de mais de 200% em produtos de Páscoa, entre pescados, chocolates e demais mercadorias.

Pensando nisso  confira algumas dicas de como economizar no almoço da Semana Santa

Receitas

Por se tratar de um período especial, a ideia é fazer receitas já conhecidas e na maioria das vezes isso acaba pesando no bolso, portanto para economizar escolha um cardápio mais simples com ingredientes que estejam mais em conta e que demande tantos gastos.

Compras

Para se programar com antecedência e fazer boas compras e preciso orçamento do que se pretende comprar e quanto pagar. Na época da Páscoa é comum que produtos como pescados aumentam o preço, em São Luís a diferença de preço dos peixes sofreu variações, o quilo do bacalhau, principal ingrediente na escolha da ceia de Páscoa, pode ser encontrado com 39,91% de diferença.

Essa variação é comum todos os anos, mas também ocorre das mercadorias ficarem mais baratos. Outra dica valiosa para economizar é comprar produtos locais que geralmente oferecem preços mais atrativos ao invés de grandes estabelecimentos.

Ovos de Páscoa

Ovos de Páscoa, barras de chocolate e bons aparecem nas prateleiras dos supermercados bem antes do mês de abril, mesmo com essa exposição de produtos com antecedência os valores são bem altos entre os chocolates, a maior diferença foi de 61,35%.

Para escapar dessa situação uma boa dica é aderir aos microempreendedores sempre ganham desta no período da Páscoa com doces criativos e preços acessíveis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias