Deputado Yglésio quer processar Rodrigo Lago por ‘intimidação’
Yglésio afirma que o deputado comunista tentou intimidá-lo com “seis tapas no peito e um dedo na cara” na última quarta-feira (12), durante sessão na Alema.
O deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) anunciou nesta quinta-feira (13) que irá requisitar ação contra o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
O conflito entre os dois deputados começou na terça-feira (11) quando Yglésio fez uma queixa sobre seu projeto de lei estabelecendo que o sexo biológico seja o critério definidor do gênero dos esportistas, nas competições esportivas profissionais no Maranhão.
Para o deputado a proposta foi desfigurada. O autor das emendas à proposição foi Rodrigo Lago, que estava ausente da sessão no momento do primeiro discurso do colega. Ainda de acordo com o deputado do PSB, Rodrigo teria feito uma abordagem agressiva em sua chegada ao Plenário.
Yglésio afirma que o deputado comunista tentou o intimidá-lo com “seis tapas no peito e um dedo na cara” na última quarta-feira (12), durante sessão na Alema. Nesta quinta-feira (13) o socialista se referiu a Rodrigo Lago indiretamente.
“Dê à Comissão de Ética o que é da Comissão de Ética”, disse Yglésio.
Rodrigo Lago ainda não se pronunciou sobre o caso.
“Ele não me citou. Não tenho como me manifestar sobre algo que ele não disse sobre mim. Se ele protocola [ação no Conselho de Ética], me manifesto sobre o conteúdo. Por ora, não vou vestir nenhuma carapuça”, disse o deputado ao jornalista Gilberto Léda.