Decreto proíbe soltura de pipas em jogos oficiais no Estádio Castelão
A medida visa garantir a segurança de torcedores e equipes esportivas.
O governador em exercício, Felipe Camarão, assinou na sexta-feira (14) o Decreto nº 38.234, que proíbe a soltura de pipas na área do Estádio Castelão em dias de jogos oficiais, visando garantir a segurança de torcedores e equipes esportivas durante as partidas.
A Confederação Brasileira de Futebol considerou alterar os horários dos jogos da série B, no Estádio Castelão, devido ao grande número de incidentes com pipas que caem no campo durante as partidas.
O governador em exercício afirmou que o decreto é uma garantia legal para a realização da partida entre o time maranhense Sampaio Corrêa e o Atlético Goianiense (GO), pela série B do Campeonato Brasileiro, marcada para este sábado (15) às 17h.
Ele destacou a preocupação com os incidentes envolvendo a soltura de pipas, que podem causar problemas graves, e a atuação das Secretarias de Esporte e Lazer, Segurança Pública e do Procon do Maranhão para coibir e adotar as medidas necessárias para o cumprimento do decreto.
“Já presenciamos vários incidentes em dias de jogos, envolvendo a soltura de pipas, que podem ocasionar problemas mais graves, e não queremos de maneira alguma que ocorram. Dessa forma, tanto a Secretaria de Esporte e Lazer, quanto a Secretaria de Segurança Pública e o Procon [Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão] atuarão para coibir e adotar as medidas necessárias para o cumprimento do decreto”, reforçou Felipe Camarão.