Confira os resultados das quartas de final da Liga dos Campeões
Manchester City e Inter de Milão venceram seus jogos nesta terça-feira (11).
Duas partidas marcaram a terça-feira (11) dos jogos de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A rodada foi marcada por golaços e um verdadeiro “atropelo” do Manchester City em cima do poderoso Bayern de Munique.
Em Portugal, a Internazionale passou sem sustos pelo Benfica: vitória por 2 a 0 com gols de Barella e Lukaku, de pênalti. O gol do centroavante belga, inclusive, acabou sendo assinalado pelo VAR, na única “polêmica” da partida.
- Manchester City 3 x 0 Bayern de Munique
Na etapa inicial, o Manchester City teve o controle da partida contra o Bayern, mas Haaland não conseguiu ser protagonista apesar de uma finalização pela linha de fundo e outra para defesa de Sommer.
E quando menos se esperava, Rodri foi acionado na entrada da área, cortou Musiala e bateu de canhota no ângulo para marcar um golaço aos 26 minutos. Após o gol, Gundogan teve uma grande chance para ampliar o marcador após aproveitar um corte de Sommer após cruzamento na área, mas o goleiro se recuperou e fez uma brilhante defesa no chute do alemão com os pés.
Na volta para o segundo tempo, o Bayern de Munique entrou em campo com outra postura e teve duas oportunidades para empatar a partida. Na primeira boa chegada, Sané recebeu um passe em profundidade, entrou na área e bateu cruzado para grande defesa de Ederson. Em outra oportunidade, o camisa 10 foi acionado na entrada da área e soltou uma pancada para outra bela intervenção do goleiro brasileiro.
Após a pressão do Bayern, o Manchester City voltou a tomar conta da partida e ampliou sua vantagem. Aos 24 minutos, Upamecano fez uma lambança na zaga, perdeu a bola para Grealish, que acionou Haaland e o centroavante cruzou na cabeça de Bernardo Silva para ampliar o marcador.
Julián Álvarez, que entrou no lugar de De Bruyne, teve uma grande oportunidade ao receber um passe na área de Gundogan, mas Sommer fez grande defesa com a ponta dos dedos para impedir o gol do argentino. Na cobrança de escanteio, a defesa bávara afastou, mas os ingleses fizeram outro levantamento na área e Stones escorou para Haaland finalizar de primeira e dar grande vantagem para os mandantes no confronto.
Na reta final, Rodri teve a chance de aplicar uma goleada após outro tiro de canto, mas o goleiro bávaro fez um milagre na cabeçada do espanhol.
- Benfica 0 x 2 Inter de Milão
O Benfica entrou em campo como um dos únicos invictos e segundo melhor ataque da Champions. Mas não demonstrou nada disso contra a pressionada Inter de Milão. Os Encarnados finalizaram 12 vezes no jogo, mas só acertaram o gol de Onana duas vezes, uma delas quando já perdia por 2 a 0, no último lance do jogo. Faltou criatividade e sobrou disciplina tática e bom posicionamento na defesa do time de Simone Inzaghi, que ganha sobrevida no comando do time italiano.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos cinco minutos, Bastoni avançou pela esquerda e cruzou na medida para Barella, com seus 1,72m, saltar livre e testar para o gol. A Inter seguiu mais agressiva, especialmente após as entradas de Lukaku e Correa nos lugares de Dzeko e Lautaro Martínez, inoperantes na partida. E, aos 35, o VAR indicou toque na mão esquerda de João Mário em cruzamento de Dumfries. O atacante belga foi para a cobrança e converteu: 2 a 0.