mau tempo

Chuvas causam queda de energia e cancelamento de voo no Aeroporto de São Luís

Os fortes raios causaram danos ao sistema elétrico do local.

Reprodução

O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, o único da capital, ficou sem energia e teve parte do saguão de passageiros tomado pela água.

O motivo foram as chuvas que caíram ininterruptamente no estado pela parte da tarde desse domingo (9), confirmando a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta laranja para o dia.

Um voo, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, teve que ser cancelado devido ao mau tempo.

O Aeroporto confirmou que “componentes do sistema elétrico foram danificados” por causa das descargas elétricas provocadas pelos raios fortes que atingiram o local. Porém, à noite foi informado que a “energia do aeroporto já foi restabelecida”.

O saguão teve pontos de alagamento dentro do aeroporto. Pela falta de luz, os passageiros enfrentaram confusão (veja o vídeo abaixo) para pegar bagagens, pois as esteiras pararam de funcionar, além de problemas de identificação das malas.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de São Luís, informou que “por conta de descargas atmosféricas, com fortes raios” o sistema elétrico ficou danificado, mas que a energia já foi restabelecida.

“A chuva intensa, com ventos fortes, que atingiu a capital do estado gerou pontos de alagamento dentro do aeroporto e medidas já foram tomadas para sanar a situação. Além de pronta disponibilização das equipes de limpeza para secagem dos espaços, com o devido reforço da equipe de operações e manutenção”, diz a nota. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias