Caso Maxwell: delegado confirma prisão de um dos autores do crime
A Prisão foi realizada através da Polícia Civil em parceria com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
Nesta quarta-feira (26) houve atualização sobre o caso do adolescente Francisco Maxwell de França Cavalcante, de 16 anos. desaparecido no dia 2 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado parcialmente carbonizado três dias depois, no bairro Recanto Vinhais, em São Luís.
O delegado Jair Paiva anunciou que a Polícia Civil, através da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), efetuou a apreensão de um adolescente ligado ao crime.
“Ele confessou o crime quando foi interrogado, a investigação da SHPP chegou a está autoria e a motivação do crime. O procedimento esta sendo encaminhado ao poder judiciário”, afirmou o Paiva.
O caso Maxwell
O adolescente Francisco Maxwell de França Cavalcante, de 16 anos, esteve desaparecido por três dias antes de ser encontrado morto, na Lagoa do Jacaré, no bairro Recanto Vinhais, em São Luís.
O adolescente sumiu desde o dia 2 de fevereiro, quando foi visto pela última vez entre os bairros Cohama/Cohaserma. O corpo foi encontrado com sinais de violência, amarrado e com uma parte queimada.
Francisco Maxwell era estudante da primeira série do ensino médio, no Colégio Dom Pedro II.