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BRK avança na ampliação dos sistemas de abastecimento com fornecimento de água

Um dos destaques para ano de 2023 será a ativação de mais 02 Centros de Reservação de água tratada, sistemas que irão proporcionar melhorias no abastecimento.

BRK Maranhão (Foto: Divulgação)

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, tem avançado nos investimentos para ampliação e recuperação dos sistemas de abastecimento de água e na garantia da regularidade nos serviços prestados aos municípios.

Um dos destaques para ano de 2023 será a ativação de mais 02 Centros de Reservação de água tratada, sistemas que irão proporcionar melhorias no abastecimento dos bairros Altos do Turu I, II e III, Jardim Turu, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Residencial Espaço Sideral, Residencial Renascer (CR 05), Jardim Tropical I e II, Vila Sarney Filho II, J. Lima, Vila São Luís, Vila Flamengo e Matinha (CR 11).

As novas estruturas somadas possuem capacidade de armazenamento de mais 4,3 milhões de litros de água, garantindo o fornecimento de um serviço ininterrupto e de qualidade.

Desde o início da concessão, a BRK já investiu na construção e modernização de 6 Centros de Reservação; implantação de mais de 312 km de redes de abastecimento; mais de 56 km de adutoras; perfuração de 24 novos poços; e tratamento de 100% da água fornecida para a população da sua área de concessão, dentre outros investimentos e melhorias.

Para este ano, além do início da operação de 02 Centros de Reservação (Parque Jair e Jardim Tropical), é planejada ainda a construção de mais um novo CR, com capacidade de armazenamento de 1,1 milhão de litros de água; implantação e substituição de novas redes e adutoras; automação e setorização de sistemas de abastecimentos; instalação e troca de hidrômetros; e o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cajueiro.

BRK MARANHÃO: 2022 em números e ações

  • Mais de 3 bilhões de litros de água produzidos diariamente, com 100% de tratamento, garantindo saúde para a população;
  • Mais de 77 mil análises laboratoriais foram realizadas durante o ano para o devido controle e garantia da qualidade da água distribuída à população;
  • Mais de 3.400 atendimentos foram prestados à população em situações operacionais, como em auxílio a casos de entupimentos, solicitações de novas ligações de água e esgoto, vistorias e orientações;
  • Implantação de 40km de novas redes de abastecimento e substituição de redes existentes e mais de 10km de adutoras;
  • Mais de 131 melhorias foram realizadas em áreas operacionais, com revitalizações, trocas de bombas e instalação de macromedidores;
  • Construção de 02 novos Centros de Reservação, que serão entregues no 1º semestre de 2023.
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