Passeio Romântico

Atins é boa opção de destino de viagem para casais no feriadão

Segundo dados da plataforma Booking, 67,77% das pessoas que buscam por hospedagem no vilarejo planejam viajar em casal.

Uma viagem a dois pode contribuir para aumentar a conexão entre o casal (Foto: Leo Castro/Vila Aty)

No Maranhão, o povoado Atins, localizado no município Barreirinhas, é um destino muito procurado principalmente por casais. Segundo dados da plataforma Booking, 67,77% das pessoas que buscam por hospedagem no vilarejo planejam viajar em casal, 14,56% com a família, 10,92% em grupo e apenas 6,75% sem companhia.

Sem considerar destinos, apenas hábitos dos viajantes, um levantamento da Opinion Box mostrou que 24% dos brasileiros costuma viajar em casal (namorados ou cônjuges), ficando atrás apenas dos que vão acompanhados da família, que representam 55%.

Conhecer ou revisitar destinos sozinho ou com amigos foi a opção de 11% e de 9% dos entrevistados, respectivamente, o que demonstra a preferência do brasileiro por viajar em boa companhia.

Se o objetivo for cultivar o relacionamento em uma viagem a dois, alguns detalhes podem ajudar a aproximar ainda mais o casal.

“Além de escolher uma acomodação que possa fornecer conforto e privacidade, serviços como o special welcome no quarto — que inclui ambientação romântica, espumante, frutas e chocolates — e jantar romântico no gazebo do hotel podem tornar a viagem mais intimista e memorável. O piquenique ao pôr do sol nas dunas é algo fantástico e único”, sugere Saulo Prazeres, sócio-administrador do hotel Vila Aty, em Atins.

Para explorar o que a região tem a oferecer, o visitante também pode optar por uma experiência diferenciada nos Lençóis Maranhenses.

Claudiane Arevalos, turista do Pará, visitou em fevereiro o vilarejo ao lado de seu marido e sogra, e conta ter ficado encantada com o pôr do sol no Parque Nacional.

“Foi uma experiência maravilhosa, espetacular! Quando vi aquele pacote no hotel achei super diferente, super inteligente”, avalia.

Além disso, quem pretende visitar o vilarejo já no mês de abril poderá se refrescar no Poço Verde e na Cachoeira do Bonzinho, e também participar de pescaria.

“Atins é abençoado por estar circundado pelo Rio Preguiças, manguezais, igarapé e mar. Isso permite uma vida marinha ativa. Os visitantes podem participar de uma pescaria mais profissional, que pode levar o dia inteiro, ou artesanal, que é conduzida por um nativo da região e dura de 2 a 3 horas. Além de estar a 10 minutos das lagoas do Parque Nacional”, explica Saulo.

A partir do mês de maio, é possível desfrutar de passeios com banho nas águas calmas e cristalinas das lagoas dos Lençóis Maranhenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias