Adolescente é confundido com facção rival e é morto a tiros dentro de coletivo
Wemerson Matheus, de 17 anos, voltava para casa após comemorar sua festa de aniversário, quando o ônibus em que estava foi alvo de assaltantes armados.
Durante um assalto a ônibus, na noite da última sexta-feira (7), um adolescente, identificado como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca, de 17 anos, foi morto a tiros em São Luís.
Segundo o delegado Armando Pacheco, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o ônibus em que o adolescente estava, foi alvo de um assalto, a vítima retornava para casa, após comemor o aniversário com amigos.
Os criminosos anunciaram o assalto e levaram do coletivo a quantia de R$ 82,00 do caixa. Os suspeitos se aproximaram da vítima e indagaram a sua procedência, logo em seguida, efetuaram os disparos contra Wemerson Matheus, que morreu no local com um tiro no tórax.
“Em determinado momento, eles se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-lo, sofrendo de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área dominada por uma facção rival. A vítima não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles planejaram dois disparos, na região do tórax”, explicou o delegado Armando Pacheco.
Os criminosos fugiram do local e até o momento, ainda não foram localizados. Vestígios do crime foram encaminhados para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso.