Wilson Marques e Saul lançam livros inéditos de terror no Sebo da Sé
O lançamento será nessa sexta-feira (10), às 19 horas, no espaço cultural alternativo localizado no Beco da Sé, 52, Centro.
Dois lançamentos de escritores de gerações distintas escrevendo sobre o mesmo gênero demarcarão na sexta-feira, 10, às 19 horas, a abertura do Sebo da Sé, espaço cultural alternativo localizado no Beco da Sé, 52, Centro.
O acervo do Sebo da Sé é formado por livros, discos, cds, dvs, telas de artistas maranhenses e outras peças, reunidas durante nos últimos 40 anos. Wilson Marques, escritor consagrado entre o público infantil e adulto, autografa o inédito ‘Solo de Violino e outras histórias de medo’, e no mesmo espaço o estreante M. P. Saul lança ‘Antologia de Horror’.
A literatura de terror sempre atraiu muitos leitores ao longo dos anos. Velhos conhecidos, como Drácula, Frankstein ou Carrie, a estranha, estão aí para provar. E foi procurando surfar nessa onda macabra e sempre em alta que o escritor maranhense Wilson Marques publicou Solo de violino e outros contos de medo, seu primeiro livro do gênero.
Com capa de Luciano Tasso, o livro reúne dez histórias curtas, escritas e publicadas por meio da Lei Aldir Blanc em um período não menos aterrorizante de nossas vidas: a pandemia do Covid19.
Abre a coletânea O defunto da Recoleta, que tem como cenário o célebre cemitério da Recoleta, em Buenos Aires (ARG), e como protagonistas os membros de uma típica família de turistas brasileiros, que dessa vez não terão boas lembranças na volta para casa.
E o que dizer de quem, contrariando os conselhos da sábia avó, sai de casa em noite de raios e trovões para assistir a um infernal fenômeno conhecido como Desenterro? Em Solo de violino, uma advertência para os músicos jovens e talentosos: cuidado com as surpresas que um grande mestre pode estar preparando para você.
Com mais de vinte livros publicados, Wilson Marques iniciou sua carreira com uma série de obras para o público infantil com temática voltada para a cultura e história do Maranhão. Seguiram-se textos em cordel, a exemplo de ‘A menina inhame’ e ‘Os dois irmãos e o olu’ (SESI SP Editora), ‘O tambor do Mestre Zizinho’ (Mercuryo Jovem), ‘Arte e manhas do jabuti’ (Autêntica Editora) e ‘Adivinha quem foi o miolo do boi’ (Editora do Brasil).
Mais recentemente publicou ‘Vê se adivinha!’ (Editora Edebê), um livro de adivinhações divertido e lindamente ilustrado, e ‘A festa da onça’ (Brinque Book), que o autor considera um tributo ao cordel e às histórias da tradição oral, que desde a infância o tem inspirado e encantado.
Pela editora Multifoco, M. P. Saul estreia com ‘Antologia de Horror’. Nessa Antologia o autor reúne oito contos de terror, ambientados nos séculos XIX e XX , com personagens e locais fictícios. Pronto desde 2021, o autor aguardava uma oportunidade de apresentar aos leitores seus personagens que transitam em um ambiente nefasto e lidam com situações impossíveis e instigantes.