a todo vapor

WhatsApp testa edição de mensagens e chat de áudio em grupo

Novidades estão sendo testadas na versão beta para IOS e também na versão Android.

Aplicativo anunciou diversas atualizações nos últimos dias. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está desenvolvendo novos recursos para o mensageiro. De acordo com informações do WABetaInfo, site especializado no app, a plataforma está agora testando na versão beta para IOS a esperada edição de mensagens e também, esse na versão Android, um chat de áudio para grupos.

A versão 2.23.2.70 permite usar apenas suas gravações de voz em vez de imagens ou vídeos, como já ocorre nos “Stories” do aplicativo.

A montagem dos status deve ser mantida como já ocorre atualmente, mas com a opção de anexar as notas de voz. Você poderá escolher o plano de fundo, escrever algo com texto e gravar áudio com a ferramenta de microfone posicionada logo abaixo.

O WhatsApp mostrará as mensagens que foram editadas, com limite de tempo para alterar uma mensagem enviada de apenas 15 minutos.

Outra função que está sendo testada, em dispositivos Android, é o chat em grupo, por áudio. A funcionalidade será adicionada nas opções dos bate-papos em grupo, permitindo que os usuários iniciem uma conversa por áudio. Ainda não há mais detalhes oficiais sobre a nova ferramenta.

O que muda? 

  • O chat de áudio será adicionado nas opções dos bate-papos em grupo, permitindo que os usuários iniciem uma conversa por áudio — lembrando muito o esquecido Clubhouse; 
  • Não há detalhes oficiais da funcionalidade, portanto, sem explicações sobre o real objetivo da ferramenta; 
  • Já a edição de mensagens, um recurso muito desejado por usuários, está em desenvolvimento faz algum tempo — o portal indicou que a ferramenta está sendo disponibilizada em versões beta do iOS; 
  • Com a atualização, o WhatsApp mostrará alertas sobre mensagens editadas, elas ficarão marcadas com um rótulo de “editada”. O tempo limite para alterar uma mensagem enviada será de 15 minutos. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias