"Cinema no Intervalo"

UFMA promove sessões gratuitas de cinema no Palacete Gentil Braga, em São Luís

Programação será composta por obras que já foram exibidas e obtiveram destaque no Festival Guarnicê de Cinema.

Palacete Gentil Braga, em São Luís. (Foto: Reprodução)

O “Cinema no Intervalo”, um projeto desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), oferecerá sessões gratuitas de cinema no Palacete Gentil Braga, no Centro de São Luís, a partir dessa quinta-feira (16).

O acesso ao Palacete será feito pela entrada lateral, localizada na Rua do Passeio, em frente à Galeria La Ravardiére. O público poderá comparecer a partir das 11h30.

Evento será destinado principalmente aos comerciários e frequentadores da Rua Grande, o Cinema no Intervalo será realizado quinzenalmente no Palacete Gentil Braga, sempre das 12h às 13h30.

O Cinema no Intervalo visa potencializar o movimento econômico na região através do desenvolvimento de atrações que complementam a rotina do público que frequenta diariamente os entornos do Palacete Gentil Braga.

A programação será composta por obras que já foram exibidas e obtiveram destaque no Festival Guarnicê de Cinema. Na primeira sessão, serão apresentados quatro curtas-metragens.

Confira os filmes:

Amo, Poeta e Cantador: Murais da Memória pelo Maranhão (25 min, classificação indicativa livre)

Amo, Poeta e Cantador: documentário que mescla graffiti e bumba-meu-boi. Dirigido por Jonas Sakamoto, o documentário foi exibido no Guarnicê 2022. (Foto: Reprodução)

Sinopse: é uma produção que mostra a feitura de dez painéis de mestres do bumba-meu-boi do Maranhão, assinados pelo artista plástico e graffiteiro, Gil Leros. O projeto percorreu, entre os meses de abril e setembro, partindo de São Luís, as cidades de São José de Ribamar, Axixá, Viana, Barreirinhas, Guimarães e Cururupu, para pintar o rosto de grandes mestres da cultura popular brasileira, que fizeram, e fazem, do Bumba meu Boi do Maranhão uma das maiores expressões artísticas e culturais do mundo.

A Volta Pra Casa (16 min, classificação indicativa livre)

O drama paulista dirigido por Diego Freitas e protagonizado por Lima Duarte rendeu a Guilherme Rodio o prêmio de melhor ator coadjuvante do Guarnicê 2020. (Foto: Reprodução)

Sinopse: no domingo de Páscoa, Plínio, um marceneiro aposentado, espera a visita da família, que não aparece. Anselmo, o jardineiro da casa de repouso em que ele vive, oferece-se para levá-lo até sua antiga casa. No trajeto, Plínio revisita suas memórias do bairro de Santana em São Paulo.

Neguinho (20 min, classificação indicativa livre)

O filme foi um dos destaques do Guarnicê 2020. (Foto: Reprodução)

Neguninho foi agraciado com três prêmios: melhor atriz coadjuvante para Aisha Jambo, melhor atriz para Juliana França e melhor direção para Marçal Viana. 

Sinopse: Jéssica, mãe de Zeca, um menino da periferia que ganhou uma bolsa em uma escola particular, é chamada para uma reunião com a professora do seu filho. Em um encontro cheio de farpas, reflexões e visões de mundo distintas, um veredicto é dado e o destino de Zeca precisará ser decidido.

Fantasma Neon (20 min, classificação indicativa livre)

O curta de Leonardo Martinelli foi premiado com melhor desenho de som para Caio Alvasc. (Foto: Reprodução)

Um dos destaques do cinema brasileiro em 2022, o curta de Leonardo Martinelli foi premiado como melhor direção de fotografia para Felipe Quintela na última edição do Guarnicê.

Sinopse: Um entregador de aplicativo sonha em ter uma moto. Disseram a ele que tudo seria como um filme musical.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias