Situação difícil do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste
O Tricolor caiu para a 5ª posição e tem mais dois jogos a disputar: Campinense e Sergipe.
A derrota para o Santa Cruz-PE, por 3 a 1, na noite do último domingo, deixou o Sampaio Corrêa numa situação bastante difícil na Copa do Nordeste. O Tricolor caiu para a quinta posição e tem mais dois jogos a disputar: Campinense, nesta quarta-feira (8),em São Luís, e Sergipe, dia 22, em Aracaju.
Na chave A, do Sampaio, a classificação, após a rodada do fim de semana ficou assim:
- 1º Fortaleza 15
- 2º Sport-12
- 3º – Ferroviário 10
- 4º – CRB 10
- 5º – Sampaio – 7
- 6º – Atlético-BA – 3
- 7º -Vitória-BA 3
- 8º – Fluminense-PI -2
Os tricolores precisam vencer os dois próximos jogos para somar 13 pontos e brigar contra Ferroviário e CRB. O grande problema é que o representante maranhense não consegue pontuar fora de casa.
Os dois compromissos são difíceis, notadamente o último, porque o Sergipe, integrante do Grupo B, faz boa campanha e ocupa o terceiro lugar do grupo, com dez pontos. A equipe sergipana tem sido muito valente nas disputas em seus domínios.
O Sampaio repete em 2023 o mesmo que aconteceu no ano passado, isto é, não consegue sequer empatar fora de São Luís. No jogo disputado em Recife, a equipe não teve uma apresentação inferior ao adversário, mas desperdiçou várias oportunidades. O setor de ataque continua bastante deficiente, apesar das investidas de Pimentinha pelo lado direito.
Mesmo tendo o clube ter se esforçado para recuperar o atacante Roney, que atua pelo lado esquerdo, este jogador não teve oportunidade de entrar no time nas duas últimas partidas.
Outros, que chegaram recentemente, como Venicius Cascais, do Afogados-PE, tido como grande destaque do futebol do interior pernambucano, e Patrick Carvalho, do São Bento de Sorocaba, também ainda não justificaram a fama de que chegariam para resolver o problema da falta de gols.
Desfalques
Para a partida contra o Campinense-PB, nesta quarta-feira, o Sampaio não terá dois titulares do setor de meio-campo. Emerson Souza (volante) e Rafael Vila (meia) foram punidos com o terceiro cartão amarelo e devem cumprir suspensão. Nádson retorna depois de cumprir punição.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641