Copa do Brasil

Sampaio tem o jogo mais importante da temporada nesta quinta-feira (2)

A equipe maranhense enfrenta o Maringá-PR, a partir das 20h, no Estádio Willie Davids.

O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

“É matar ou morrer”. É neste clima que está sendo encarado o duelo da noite desta quinta-feira para o Sampaio Corrêa, que enfrenta o Maringá-PR, a partir das 20h, no Estádio Willie Davids, no interior paranaense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Se houver empate no tempo normal, por se colocarem melhor ranqueados, os bolivianos  estarão classificados, de acordo com o que determina o regulamento, ou seja, “na fase inicial, os times visitantes, com melhor colocação no ranking da CBF, jogam pelo empate”. 

Na segunda fase, os mandos de campo já foram definidos em sorteio prévio e em caso de empate, a classificação sairá na disputa de cobranças direto da marca penal.

Além da vantagem de passar de etapa, o clube vencedor deste primeiro confronto receberá R$ 1,4 milhão por seguir na competição, o que estimula ainda mais as contratações de reforços que servirão inclusive para as disputas do Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor, que também participa da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense, investiu em algumas contratações que, no entanto, ainda se encontram em fase de adaptação, buscando melhor entrosamento na equipe.

Quem vai começar?

A grande expectativa da torcida é saber como será a formação que começará  jogando nesta noite, uma vez que o treinador tem feito sucessivas modificações, segundo ele, para dar rodagem ao grupo e poupar aqueles que têm se apresentado com mais desgaste físico e na iminência de sofrer lesões.

A tendência, porém, é colocar em campo aqueles que  tiveram melhor rendimento nos dois últimos jogos.

Com a recuperação do zagueiro Allan Godói e do atacante Roney, é provável que o técnico Felipe Conceição mande a campo a seguinte formação: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Sousa, Maurício e Rafael Vila; Pimentinha, Rafael Furtado (ou Venicius Alves) e Roney (ou Matheus Martins).

O Maringá, que também disputa o campeonato Paranaense, é o melhor time do interior. 

Está classificado para as quartas de final e até o momento só perdeu para as duas maiores forças da competição: Atlético-PR e Coritiba, por 1 a 0, respectivamente. O clube paranaense terminou a primeira fase do campeonato paranaense em 2023 em 4º lugar na tabela. 

O estado do Paraná tem cinco participantes e um deles já passou de fase: o Marcílio Dias, que eliminou a Chapecoense-SC.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o seguinte trio para apitar Maringá x Sampaio: Vinicius Gonçalves Araújo, tendo como assistentes  Fabrício Beviláqua Costa e Robson Ferreira Oliveira.

Retrospecto 2022

A Copa Brasil 2022 teve Sampaio Corrêa, Moto Club de São Luís e Tuntum. Todos passaram da primeira fase. O Sampaio eliminou o Operário de Mato Grosso. 

O Moto passou pela Chapecoense e o Tuntum derrotou o Volta Redonda-RJ. Na segunda fase, todos foram eliminados. O Sampaio perdeu para Portuguesa-RJ. O Moto para o Tombense e o Tuntum para o Cruzeiro-MG.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias