Sampaio Corrêa perde para o Santa Cruz e cai para o 5° lugar
Foi a quarta derrota seguida, fora de São Luís, na temporada 2023.
O Sampaio Corrêa amargou mais uma derrota na Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (5), o Tricolor entrou em campo no Estádio do Arruda, em Recife-PE e perdeu por 3 a 1 para o Santa Cruz.
Como consequência, o representante maranhense caiu para a quinta posição no Grupo A, com 7 pontos. Já os pernambucanos, integrantes do Grupo B, também estão em quinto lugar, com 8.
Esta foi a quarta partida disputada pelo Sampaio Corrêa, fora de casa, em 2023, perdendo todas. Foram três na Copa do Nordeste (ABC, Ceará e Santa Cruz) e uma da Copa do Brasil (Maringá).
O time comandado por Felipe Conceição deverá voltar a jogar na próxima quarta-feira, em São Luís, pelo Nordestão, às 19h, contra o Campinense-PB. O Santa Cruz joga no mesmo dia e horário, em Fortaleza, diante do Ferroviário. O Santa completou treze jogos sem saber o que é derrota em sua casa.
Os gols da partida foram marcados por Felipe Gedoz (duas vezes) e Joécio (contra) para o Tricolor do Arruda, enquanto Mateus Martins descontou para o Tubarão maranhense.
O jogo
A partida chegou a ser equilibrada no primeiro tempo, com boas oportunidades para ambos os lados e ligeira supremacia do Sampaio. O gol marcado por Gedoz (de falta) aos 44 minutos não fez justiça ao que apresentavam as duas equipes.
Na segunda etapa, porém, as coisas mudaram e o Tricolor do Arruda, logo aos três minutos, outra vez Felipe Gedoz (de cabeça) ampliou para 2 a 0, após receber de Marcus Vinicius. A equipe maranhense tentou reagir e atirou uma bola na trave com Matheus Martins.
Em nova ofensiva , porém, Mateus Martins acabou acertando o chute e diminuindo para 2 a 1 aos 21 minutos. O Santa, porém, reagiu e se aproveitou aos 29 para fazer o terceiro, com Joécio (contra) após jogada de Maranhão.
Ficha técnica
Santa Cruz: Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Ítalo Melo, Alemão e Marcus Vinícius; Daniel Pereira, Arthur, Felipe Gedoz (Marcelinho) e Anderson Ceará (Maranhão); Lucas Silva (Italo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Souza (Luiz Otávio), Rafael Vila e Maurício; Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves (Rafael Furtado). Técnico: Felipe Conceição.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Adriano Barros (CE)
Assistentes: Jose Moracy e Camila Ferreira (ambos CE)
Gols: Felipe Gedoz, aos 43′ do 1T e aos 3′ do 2T, Joécio (contra), aos 29′ do 2T (STA); Matheus Martins, aos 21′ do 2T (SCO)
Cartões amarelos: Alemão, Italo Silva (STA); Rafael Vila, Emerson Souza, Allan Godói, Matheus Ludke (SCO) .
Classificação – Grupo A
1º Fortaleza 15
2º Sport-12
3º – Ferroviário 10
4º – CRB -10
5º – Sampaio – 7
6º – Atlético-BA – 3
7º -Vitória-BA 3
8º – Fluminense-PI -2
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641