Rio Anil Shopping é desinterditado pelos bombeiros após incêndio em cinema
O shopping poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23).
O Rio Anil Shopping, em São Luís, foi liberado para funcionamento pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), após um incêndio na sala de cinema Cinesystem que resultou em duas mortes e deixou 21 feridos.
O shopping poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23).
Segundo nota divulgada pelo CBMMA, uma vistoria técnica foi realizada na terça-feira (21) para avaliar as condições de desinterdição do local.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que realizou vistoria técnica, nesta terça-feira (21), nas instalações do Rio Anil Shopping, com objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local.
A administração do shopping támbem apresentou a documentação exigida, assim como as ART’s e laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança. Após os requisitos cumpridos, a desinterdição do shopping foi efetuada e o estabelecimento poderá funcionar a partir desta quinta-feira (23). O cinema segue isolado bem como a área de acesso às salas”.
A administração do shopping apresentou a documentação exigida, incluindo Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) e laudos técnicos sobre os sistemas de segurança contra incêndio, como hidrantes, chuveiros automáticos e distribuição de gás.
O shopping foi desinterditado, mas a área do cinema e o acesso às salas permanecem isolados. Apesar desta informação do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento ainda não se manifestou sobre a reabertura.
Leia a íntegra do Rio Anil Shopping:
“O Rio Anil Shopping reabre hoje suas portas ao público. Somos um espaço voltado para prestação de serviços, entretenimento e consumo, mas seremos sempre movidos por valores como solidariedade, humanidade e acolhimento.
No momento em que voltamos a receber a população de São Luís, queremos reiterar o sentimento de profundo pesar e consternação pelo que se passou no Cinesystem. Desde o primeiro momento, oferecemos assistência às famílias por meio do telefone que continua disponível: 0800 300 4591.
As razões do que se passou ainda não estão claras. Há investigações em curso, inclusive internas, e permanecemos colaborando, à disposição das autoridades. Independentemente das causas, o shopping mantém o compromisso de cuidar integralmente das vítimas e de suas famílias.”