Tragédia

Presidente do Procon-MA anuncia que Rio Anil Shopping será notificado por incêndio

Incêndio causou a morte de duas pessoas e deixou outras 13 feridas, na tarde dessa terça-feira (7).

As chamas teriam começado em uma das salas do cinema Cinesystem e se espalhou por outras duas salas. (Foto: Reprodução)

A presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), Karen Barros, informou que a administradora do Rio Anil Shopping será notificada pela tragédia ocorrida, na tarde dessa terça-feira (7), em São Luís.

Leia Mais: Ministério Público divulga nota sobre incêndio no Shopping Rio Anil

O Incêndio causou a morte de duas pessoas e deixou outras 13 pessoas feridas, que deram entrada em hospitais da capital maranhense com ferimentos, queimaduras e intoxicação por fumaça. Algumas das vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º grau.

De acordo com Karen Barros, o Rio Anil Shopping será notificado com base no art. 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que diz que “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos”, conforme a lei.

Karen Barros divulgou a informação através das suas redes sociais. Acompanhe!

“Com base o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, iremos notificar a administradora do Rio Anil Shopping, por conta do incêndio ocorrido nesta tarde. Me solidarizo, ainda, com todos os consumidores. Essa dor não ficará impune!”, disse, a presidente do órgão.

O Caso

O incêndio no Shopping Rio Anil, localizado no bairro Turu, na capital maranhense, foi registrado, na tarde desta terça-feira (7). O incêndio começou em uma das salas do cinema Cinesystem.

A tragédia deixou duas pessoas mortas e 13 feridas. As duas vítimas foram identificadas como, Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21.

O incêndio teve início em uma das salas de cinema do shopping e em poucos minutos o fogo de espalhou para outras duas salas. 

Corpo de Bombeiros

Segundo o corpo de Bombeiros, o teto do Shopping estava passando por manutenção no momento do incêndio.

“O que o Corpo de Bombeiros já constatou inclusive até com pessoas do próprio shopping, aqui da direção, é que tava havendo uma manutenção na área de cobertura, sobre as salas de cinema”, informou o comandante.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que os trabalhos para dá início a perícia criminal para apuração da causa do incêndio já começaram.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias