Ensino Superior

Prazo para pré-selecionados do Fies finalizarem inscrição encerra nesta sexta-feira (17)

Essa é uma das etapas do processo seletivo de estudantes para contratar financiamento público da mensalidade.

MEC tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em faculdades privadas.(Foto: Reprodução)

Os candidatos pré-selecionados na chamada única de 2023 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), divulgada na última terça-feira (14), têm até esta sexta-feira para complementar as informações do ato de inscrição.

Essa é uma das etapas do processo seletivo de estudantes para contratar financiamento público da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior. Os dados dos estudantes devem ser inseridos, exclusivamente, pelo portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Próximas etapas

O candidato deve procurar diretamente a instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado. Após formalizar as inscrições no portal, é necessário validar as informações declaradas, em até cinco dias úteis.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da própria instituição vai informar ao estudante sobre como quer receber a documentação exigida para validação – se no formato físico ou digital.

Passada esta fase, o estudante deverá comparecer ao banco para contratar o financiamento, observando os prazos definidos no edital do Fies.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias