Nova versão do ChatGPT cria site, descreve imagens e compreende piadas
O GPT-4 já está disponível no ChatGPT Plus e no mecanismo de busca da Microsoft, o Bing.
Foi lançado na última terça-feira (15), O novo modelo de linguagem de IA do ChatGPT, o GPT-4. Segundo a OpenAI, a ferramenta ficou “mais criativa e colaborativa do que nunca”, com a capacidade de “resolver problemas difíceis com mais precisão”.
Atualmente, o GPT-4 já está disponível no ChatGPT Plus e no mecanismo de busca da Microsoft, o Bing.
Algumas novidades importantes foram apresentadas em um teste com a atualização do ChatGPT. A live completa está disponível aqui. O chatbot foi capaz de: criar um site, resumir artigos com precisão, fazer rimas, entender imagens e compreender piadas.
Uma das façanhas mais incríveis do GPT-4 foi demonstrada por Greg Brockman, presidente e co-fundador da OpenAI.
Em um dos exemplos mostrados na live especial de apresentação da novidade, Brockman tirou foto de um rascunho feito à mão em um caderninho, contendo a ideia de um site de piadas.
Ao enviar a foto para uma conversa com o GPT-4 no Discord, ele pediu para o chatbot escrever a codificação de um site colorido a partir da imagem, funcionando com duas charadas reais.
Em seguida, surgiu a resposta do GPT-4, com a codificação funcional em HTML e JavaScript. Ela foi testada em uma interface por Brockman — e não deu outra. Tudo funcionou direitinho.
O co-fundador da OpenAI explicou que essa é uma espécie de conversa com uma rede neural treinada para dar respostas cada vez mais flexíveis — e que esse tipo de capacidade vista no exemplo ainda é só o começo, com muito ainda a ser descoberto pelos próprios desenvolvedores do ChatGPT.