Incêndio

“Não havia nenhuma orientação sobre riscos”, diz rede de cinemas do shopping Rio Anil

O incêndio registrado no local na última terça-feira (7) causou a morte de duas jovens.

A rede de cinemas Cinesystem disse que foi informada da manutenção no telhado do shopping, mas que o shopping não especificou detalhes ou se haveriam riscos aos consumidores. (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (15), a rede de cinemas Cinesystem declarou, por meio de nota, que não foi informada sobre o dia ou a hora exatos em que os trabalhos de manutenção no telhado seriam realizados no Rio Anil Shopping, em São Luís. 

O incêndio registrado no local na última terça-feira (7), nas salas do cinema Cinesystem, causou a morte de duas jovens e 21 pessoas ficaram feridas. 

A Rede Cinesystem Cinemas encaminhou as autoridades competentes a cópia do e-mail enviado pelo Rio Anil Shopping informando que aconteceria uma manutenção no telhado, no trecho entre as salas 2 e 3 da rede de cinemas.

Contratação de reparos de goteiras no dia do incêndio do shopping é investigada

O que diz a Cinesystem

Em nota, a rede de cinemas relata que não havia, ainda, nenhuma orientação sobre quaisquer riscos ou recomendação de necessidade de interrupção das operações nas salas de exibição.

Veja a nota:

A Rede Cinesystem Cinemas informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que desde quando focos de incêndio atingiram as instalações do seu multiplex instalado do Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), não mede esforços para que seja prestada assistência e solidariedade aos feridos, seus familiares e demais pessoas atingidas.

Desde a tarde do incidente, nossos gestores, advogado e uma psicóloga especializada foram aos hospitais locais à procura de vítimas com objetivo de auxiliar seus familiares em tudo que fosse preciso, incluindo idas, na madrugada do dia 8, ao IML e a funerária da cidade, em busca de informações sobre vítimas fatais e seus parentes.

Ainda no mesmo dia, o advogado da Cinesystem fez a primeira de várias tentativas de contato com os familiares das duas vítimas fatais para prestar assistência e oferecer suporte psicológico. Porém, não tivemos retorno de ambas.

Em continuidade a estes esforços, desde a última sexta-feira, 10, um representante da Cinesystem, acompanhado da psicóloga, vem promovendo visitas assistidas às famílias das vítimas do incêndio.

Manutenção – Informamos ainda que, já foi encaminhado às autoridades competentes cópia de e-mail enviado pelo Rio Anil Shopping informando que aconteceria uma manutenção no telhado do empreendimento, no trecho entre as salas 2 e 3 do cinema. A comunicação dizia que a tal manutenção aconteceria “a partir” daquele dia, 06 de março, e que o serviço seria finalizado em quatro dias.

Contudo, não há na mensagem enviada por e-mail à Cinesystem o dia ou hora exatos que os trabalhos seriam realizados. O e-mail também não explica a forma como seria executado. Não havia, ainda, nenhuma orientação sobre quaisquer riscos ou recomendação de necessidade de interrupção das operações nas salas de exibição.

A Cinesystem reforça que não há como mensurar a dor daqueles que perdem um ente querido ou são vitimados física ou psicologicamente. Reiteramos nosso pesar, profunda tristeza e eterno lamento pelas vítimas fatais e reforçamos que seguimos, incansavelmente, tentando amenizar o sofrimento dos envolvidos.

Seguimos colaborando com a investigação e esperamos ter, o mais rápido possível, as causas do incidente esclarecidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias