Moto Club terá mudanças para o Superclássico
As mexidas deverão ocorrer no meio de campo e ataque.
Precisando vencer para continuar vivo e na esperança de conquistar o título estadual da temporada 2023, o Moto Club, que tem um bom período de preparação para o Superclássico diante do Sampaio Corrêa, deverá ter algumas mudanças para o confronto decisivo válido pelas semifinais do segundo turno, no próximo domingo.
Depois de muito estudar a fórmula de jogo do velho rival e os últimos resultados, a dupla Marcinho/Lucas Guerreiro faz algumas alterações durante os treinamentos, consideradas muito importantes para o rendimento do conjunto.
As mexidas, em maior quantidade, deverão ocorrer do meio de campo em diante, pois na defesa uma única dúvida permanece na lateral-esquerda, onde Lucas Santos e Luís Felipe disputam a posição.
Este último também atua no setor central da zaga, onde a comissão técnica não pretende mexer no time. Há maiores chances para a permanência de Lucas, mas isso só deverá ser definido até o próximo sábado, véspera da partida.
Com a chegada dos jogadores contratados – Emerson Nike e Wiyllam Maranhão – inscritos no BID no último fim de semana, o grupo ganhou mais opções no meio de campo e ataque. Desta forma, é certo que estes setores serão alterados.
Só resta saber quem entra e quem sai. O time vem treinando com esta formação: Éder; Arlen, Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos; Railson, Léo Silva, Ronald (Wanderley) e Willyam Maranhão; Emerson Nike e Waldir.
Esquema
Acostumado a jogar no esquema 4-3-3, o Moto Club, depois das últimas partidas disputadas no Estadual, por necessidade de reforçar o meio de campo, deverá colocar em prática uma quantidade bem maior de atletas no setor.
Os treinos têm mostrado que a comissão técnica vem testando bastante o 4-4-2, uma forma de povoar o espaço onde o adversário tem sido muito forte nos últimos duelos.
Por ser um atleta que apesar de habilidoso e bom nas cobranças de falta e escanteios, o meia Wanderley seja sacado do quadro titular. Ronald Camarão também ainda não tem escalação garantida.
A preocupação com o atacante Pimentinha também não está sendo esquecida e, por isso, o esquema organizado visa não dar espaço ao habilidoso atleta tricolor. Mas não será uma marcação especial, apenas uma vigilância permanente e maior utilização dos desarmes nas jogadas individuais tão repetidas pelo Baixinho.
Marcinho e Lucas têm acompanhado atentamente os últimos jogos do Sampaio e ontem estavam prontos para fazer todas as anotações do confronto diante do Campinense, embora sabendo que a postura do rival possa mudar a partir do confronto decisivo.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641