Moto Club de olho no título e na vaga da Copa do Brasil 2024
Papão quer conquistar o segundo turno para garantir vaga na Copa do Brasil.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na noite do último domingo (12), eliminando o rival de qualquer chance no Estadual, o Moto Club agora tem um projeto duplo: conquistar o segundo turno para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024 e partir para a decisão do título máximo do Campeonato Maranhense.
O Papão só garante presença na primeira competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2024 se terminar o Estadual como vice ou campeão.
Caso o segundo turno seja conquistado pelo Maranhão Atlético Clube, o time colocado no Estadual na segunda posição será que tiver maior número de pontos ganhos após o primeiro. O Sampaio tem 23 pontos e o Moto apenas 14.
Diante desta situação, a comissão técnica vai intensificar os treinos, mesmo sabendo que não poderá contar com os três jogadores recém-contratados: Vanilton (goleiro); Willyam (volante) e Emerson Nike (atacante), que foram inscritos no BID mas não confirmados na Federação Maranhense de Futebol.
Desta forma, a tendência é colocar em campo o time que começou a última partida. Uma das preocupações passou a ser o goleiro Éder Moreira, que está “pendurado” com dois cartões amarelos e não tem um reserva à altura da responsabilidade e segurança que merece a posição. Também são poucas as opções para o meio de campo e ataque.
O auxiliar-técnico Marcinho, que tinha outra ideia tática para o jogo diante dos bolivianos, apesar de ter lamentado a ausência dos reforços, ponderou.
“Como diz o hino, o Moto é surpreendente, é time de fibra e de garra. O favoritismo era do Sampaio, tinha que ter respeito, é uma equipe grande, de qualidade, tradicional, mas a gente sabia que seria outra situação em relação ao último clássico”, vibrou.
Marcinho também destacou a vitória, afirmando que o plano de jogo foi fundamental para o resultado final.
“Os jogadores estão de parabéns, cumpriram toda a estratégia, tudo o que a gente montou para esse jogo. Ouvimos muita coisa durante a semana, até de torcedores do Moto , que não acreditavam e tinham razão em estar desconfiados, mas o Moto surpreendeu novamente”.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641