Medicamentos devem sofrer aumento de até 6,8% a partir de abril
No ano passado o reajuste foi de 10,89%.
O preço dos medicamentos deverá sofrer aumento. O reajuste anual dos remédios decidido pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) deve acontecer em 1º de abril e a expectativa de que os produtos fiquem até 6,8% mais caros.
O reajuste deva ocorrer em um índice de 5,6% até 6,8%. Esses números vêm normalmente para repor o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado).
Embora pese no bolso do consumidor, que ainda tem duas semanas para comprar medicamentos no preço antigo, o aumento previsto para este ano representa cerca de metade do reajuste autorizado pelo governo federal em 2022.
No ano passado, o reajuste médio determinado pela CMED foi de 10,89%, publicado no dia 1º de abril. Alguns medicamentos tiveram seu preço alterado em até 18% em todo o país. O aumento foi o maior em uma década.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641