clássico

MAREMOTO: Duelo que vale título importante

As duas equipes entram em campo com objetivos comuns. Só a vitória interessa. Um empate leva a decisão para cobranças de tiros livres direto da marca penal.

Estádio Castelão, em São Luís. (Foto: Reprodução)

A série de jogos importantes para os grandes clubes de futebol que disputam o Campeonato Maranhense será na tarde deste domingo mais um capítulo.

Poderá  ser o último, caso o MAC saia de campo vencedor, mas o confronto também dá chances do Moto Club de estragar a festa atleticana, conquistar o segundo turno e voltar a sonhar com um título que conquistou pela última vez em 2018.

Do lado maqueano há uma grande motivação. O grupo jovem formado em sua grande maioria por atletas da prata da casa, sonha com uma conquista inédita: o primeiro título invicto na história do clube.

Como se vê, as duas equipes entram em campo com objetivos comuns. Só a vitória interessa. Um empate leva a decisão para cobranças de tiros livres direto da marca penal.

Mesmo estando à frente do adversário em número de pontos na contagem geral, o MAC não leva nenhuma vantagem nisso. E mais: se o Moto for o vencedor do segundo turno, a decisão do campeonato  deverá ser em duas partidas em datas a serem confirmadas pela FMF.

O resultado deste jogo tem  um terceiro interessado. Na contagem geral de pontos, o Sampaio Corrêa é o time com maior número de pontos, num total de 23.

Caso o MAC seja o campeão deste segundo turno, a segunda colocação, neste caso (vice) será os tricolores, porque o Moto só tem 14. De quebra, os bolivianos ainda ganham vaga na Copa do Brasil de 2024.

Por isso, muitos torcedores sampaínos estarão presentes na nossa principal praça de esportes vestidos com a camisa maqueana. Uma vitória motense será drástica porque obrigará o velho rival a  disputar a Copa FMF e ser campeão para  que possa disputar a competição da CBF no ano seguinte.

Podendo contar com força total, o MAC está definido com: Moisés; Franklin, Moisés, Fernando e Gabriel  Fontes; Vica, Edrean e Jorge; Rafael, Fabrício e Rodriguinho.

Já o Moto, que não terá Railson (volante) e Fernando (zagueiro), que foram suspensos pelo terceiro cartão amarelo, começa com Éder; Jonas, Yago Ramon, Luís Felipe e Lucas Santos;  Leal, Léo Silva, Fernando e  Ronald Camarão;  Waldir e Enzo.

Ingressos

Cadeiras cobertas R$ 70; Setores 2,3,5 e 6 R$ 40; Vendas neste sábado até ao meio-dia no CT do MAC. À tarde as vendas passam a acontecer somente no Castelão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias