Maranhão receberá reajuste de 40% no repasse da merenda escolar
A merenda escolar estava sem reajuste havia seis anos, por parte do governo federal.
A partir de março, o Ministério da Educação vai transferir a todos os estados do país e também ao Distrito Federal, os valores atualizados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O Maranhão receberá um aumento de mais de 40%, em comparação com os recursos previstos para 2022. A merenda escolar estava sem reajuste havia seis anos, por parte do governo federal.
De acordo com o MEC, a transferência do dinheiro é dividida em até dez parcelas, de fevereiro a novembro de cada ano, e corresponde a 20 dias letivos por mês. O cálculo sobre os recursos a serem repassados leva em consideração o número de dias de atendimento e o número de alunos matriculados em cada rede ou unidade de ensino e o respectivo “per capita”.
Para os ensinos médio e fundamental, o reajuste é de 39%. Para os estudantes da pré-escola e escolas indígenas e quilombolas, o aumento alcança o patamar de 35%. Para as demais etapas e modalidades, a correção é de 28%.
Os valores “por estudante” foram definidos através de resolução do Conselho Deliberativo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641