MAC e Moto Club disputam o título do Campeonato Maranhense 2023
O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e no Brasileiro Série D em 2024.
Fechando uma série de três jogos seguidos, finalmente sai neste domingo (26) o campeão maranhense da temporada de 2023. Os protagonistas do espetáculo são duas grandes forças do nosso futebol.
Moto e Maranhão duelam a partir das 16h, no Estádio Castelão, palco de grandes decisões. As equipes entram nas quatro linhas tendo a mesma igualdade de condições, ou seja, levanta o troféu quem sair de campo vencedor.
Caso haja empate no tempo normal, o título será conhecido por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti.
O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D em 2024.
Setor 1 vetado
Apesar do MAC ter informado inicialmente que o Setor 1 (popular com maior espaço) seria reaberto, por uma questão de segurança, os dois clubes consultaram a PM e concordaram em mantê-lo fechado. Livres apenas os setores 2 e 3 (torcida do MAC), 5 e 6 (Moto).
Para chegarem ao confronto final, cada equipe venceu um turno. O Quadricolor conquistou o primeiro e o Rubro-Negro ficou com o segundo. Iniciadas as Finais em duas partidas, prevaleceu a igualdade no marcador (1 a 1), o que torna ainda mais evidente o equilíbrio de forças.
De um lado a experiência dos motenses, com média de idade acima de 25 anos, e do outro a força da juventude “prata da casa” na faixa dos 23.
Vencedor do título pela última vez em 2018, o Papão quer recuperar o tempo perdido e iniciar uma nova era de conquistas. Já o Maranhão está há dez anos sem fazer a festa na Série A estadual.
Em destaque, também, o duelo final entre os técnicos maranhenses Marcinho Guerreiro (auxiliar) e Zé Augusto. Com alguns desfalques de ordem disciplinar (cartões amarelos e vermelhos), Maranhão e Moto já estão praticamente com suas formações definidas.
Prováveis escalações
MAC: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Pablo e Jorge; Rafael, Giliard (ou Rafael) e Rodriguinho. Técnico: Zé Augusto
Moto: Éder; Jonas, Fernando, Luís Felipe e Lucas Santos; Railson, Léo Silva, Paulo Mateus (ou Mucuri) e Ronald Camarão; Waldir e Enzo. Técnico: Lucca Guerreiro
Arbitragem
- Maykon Matos Nunes, tendo como assistentes Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida.
- Quarto árbitro: Maikon Frederico dos Reis Novaes; 5º árbitro Roberto Santos Sá.
- Adicionais: Edna Cristina Santos Ferreira e José Carlos de Jesus.