"casa de Bonecas"

Filme maranhense selecionado em festival na Europa será exibido, em São Luís

O curta foi um dos filmes brasileiros selecionados pelo Festival de Rotterdam, na Holanda.

O curta-metragem foi gravado no Centro Histórico de São Luís e retrata a vivência de muitas pessoas LGBTQIA+. (Foto: Divulgação)

Curta-metragem maranhense ‘Casa de Bonecas’ será exibido nesta sexta-feira (10), no Palacete Gentil Braga, em São Luís.

(Foto: Divulgação)

O curta de egressos da Escola de Cinema foi um dos filmes brasileiros selecionados pelo Festival de Rotterdam, na Holanda, que aconteceu de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023, e é considerado um dos maiores festivais de cinema do mundo e um dos cinco maiores da Europa, estando ao lado de festivais como Cannes, Berlim e Locarno.

A maior parte da equipe que realizou o filme é egressa da Escola de Cinema do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Educação.

Diretor e produtor executivo. (Foto: Divulgação)

O filme foi gravado no Centro Histórico de São Luís e retrata a vivência de muitas pessoas LGBTQIA+ que não possuem suporte de seus lares originais formando, assim, laços de amizade e afeto em outros espaços.

O curta-metragem de terror experimental é dirigido por George Pedrosa; Josh Baconi, produtor executivo; Gabriel Marques e Sâmia Oliveira, na produção; e conta também com Helen Maria, Gabriel Bruno e Ruy Castro, na direção de fotografia.

(Foto: Divulgação)

“O festival foi incrível. Tivemos o apoio da Seduc, com as passagens, e fizemos uma vaquinha online para a nossa estada. Foi muito bacana porque todas as sessões em que o Casa de Bonecas foi exibido, lotaram. Fomos os primeiros do Maranhão selecionados nesse festival, e isso é meio que histórico”, destacou Josh Baconi, produtor executivo.

Baconi também ressaltou outras conquistas para o fortalecimento do audiovisual maranhense.

“Participamos também do mercado audiovisual de lá [Rotterdam], onde conseguimos contatos para fazer outras produções, coproduções internacionais, inclusive, para o próximo filme, que é o nosso longa-metragem, também chamado de Casa de Bonecas. O curta fizemos para conseguir fundos e sua exibição na Europa dá mais visibilidade ao audiovisual de São Luís do Maranhão”, concluiu.

O evento tem o apoio da Seduc, e Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias