“Operação 3 Marias”

Esquema de tráfico de drogas é desmontado em Timon; líder atuava dentro da cadeia

Cinco pessoas foram presas na segunda fase da operação três Marias, realizada nessa sexta-feira (17).

Material apreendido pela Polícia Civil durante operação. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta (17), cinco pessoas suspeitas de participar de um esquema de tráfico de drogas foram presas na cidade de Timon, a cerca de 430 km da capital maranhense. Segunda fase da “Operação 3 Marias” foi executada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Segundo a polícia, o líder da associação criminosa é um interno do sistema penitenciário. De dentro da cadeia, ele comodava e passava ordens relacionadas ao comércio de entorpecentes e ocultação dos valores obtidos com a venda das drogas.

Durante a segunda fase da operação Três Marias foram apreendidas três irmãs, além de serem cumpridos outros quatro mandados de busca domiciliar nas residências de investigados. Nos locais, os policiais apreenderam vários aparelhos celulares, um carro e uma motocicleta.

Sobre a Operação

Segundo o delegado Leonardo de Carvalho Moreira, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/SENARC), a operação foi batizada de “3 Marias” em razão da prisão de três irmãs nas duas fases da operação.

As mulheres juntamente com seus parceiros, participavam da quadrilha e tinham tarefas bem divididas, desde a compra, manipulação, comércio e ocultação dos valores obtidos com a venda dos entorpecentes.

As duas fases da operação, contabilizam ao todo, nove pessoas presas. A primeira fase da operação três Marias ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2023. Em abril desse ano, já haviam sido encontrados com membros do grupo grande quantidade de entorpecentes, dinheiro em espécie e arma de fogo.

Todos os presos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, após os procedimentos legais, os criminosos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

“3 Marias”

A segunda fase da “Operação 3 Marias” foi realizada realizada nessa sexta (17). Na primeira etapa, os policiais efetuaram prisões em flagrante e apreenderam grandes quantidades de entorpecentes, dinheiro em espécie e uma arma de fogo.

Além dos policiais civis da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a “Operação 3 Marias” contou com a participação de investigadores 18ª Delegacia Regional de Timon, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias