Cordino e Tuntum decepcionam e estão fora Copa do Brasil
ABC aplica goleada humilhante no Leão dos Cocais em seus próprios domínios.
Dois clubes do Maranhão foram eliminados na noite desta quarta-feira (01/03) na primeira fase da Copa do Brasil-2023.
Em Tuntum, jogando no Estádio Rafael Seabra, a equipe local foi goleada pelo ABC-RN, por 5 a 0, e na cidade de Barra do Corda, no Leandro Silva, o Cordino foi derrotado por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas-RS.
Em jogo único, conforme o regulamento, as equipes visitantes necessitavam apenas do empate, mas se classificaram tranquilamente.
Tuntum 0 x 5 ABC
O time do Tuntum, que representou o Chapadinha no Estadual, mostrou os mesmos defeitos que resultaram nos maus resultados. Dominado desde os primeiros minutos, foi fácil para os potiguares construírem o marcador, com facilidade.
Aos 18 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio Rafael Luz fez 1 a 0. Mesmo sendo superior, o quadro abecedista ainda demorou para fazer o segundo gol, o que conseguiu nos acréscimos (50 minutos) com Rafael Silva.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos o ABC ampliou para 2 a 0, em outro lance de cruzamento pelo alto que Clóvis cabeceou contra as próprias redes. Não demorou e aos 8 minutos foi a vez de Rafael Silva fazer o quarto gol.
Satisfeito com o resultado, o time visitante aliviou ao diminuir o ritmo de intensidade, porém, aos 42 minutos Valfrido fez 5 a 0. Na próxima fase, o ABC vai enfrentar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Cordino 0 x 2 Brasil
Jogando no Estádio Leandro Silva, o Brasil de Pelotas também não tomou conhecimento da presença do Cordino e ganhou, com facilidade. O placar foi construído na primeira fase, com Márcio Jonatas aos 19 e Patrick aos 39 minutos.
No segundo tempo, o time de Barra do Corda ainda esboçou uma reação, mas não evitou o fracasso, nem mesmo com um pênalti perdido por Ulisses.
Maringá x Sampaio
Nesta quarta-feira (2) o futebol do Maranhão estará novamente em campo na Copa do Brasil. O Sampaio Corrêa jogará contra Maringá-PR, no Estádio Willie Davids, às 20h. O Tricolor deverá contar com sua força máxima.
Com a recuperação do zagueiro Allan Godói e do atacante Roney, é provável que o técnico Felipe Conceição mande a campo a seguinte formação: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Sousa, Maurício e Rafael Vila; Pimentinha, Rafael Furtado (ou Venicius Alves) e Roney (ou Matheus Martins).
O Maringá, que também disputa o campeonato Paranaense, é o melhor time do interior. Está classificado para as quartas de final e até o momento só perdeu para as duas maiores forças da competição: Atlético-PR e Coritiba, por 1 a 0, respectivamente.
O clube paranaense terminou a primeira fase do campeonato paranaense em 2023 em 4º lugar na tabela. O estado do Paraná tem cinco participantes e um deles já passou de fase: o Marcílio Dias, que eliminou a Chapecoense-SC.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o seguinte trio para apitar Maringá x Sampaio: Vinicius Gonçalves Araújo, tendo como assistentes Fabrício Beviláqua Costa e Robson Ferreira Oliveira, do estado de São Paulo.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641