ELAS DO PODER

Confira 6 mulheres maranhenses no esporte

O Imparcial preparou uma lista de mulheres maranhenses com protagonismo no cenário esportivo nacional e internacional.

(Foto: Reprodução)

Ao longo da história do esporte as mulheres conquistaram espaços e venceram barreiras para conseguirem o direito de competir.

As justificativas envolviam danos fisiológicos, corpos frágeis e até a condição de privação que as mulheres eram condicionadas como: a vida doméstica com as privações de cidadania.

A primeira participação feminina nas Olimpíadas ocorreu nos Jogos Olímpicos de Paris em 1900, mas a participação das mulheres brasileiras ocorreu apenas em 1932. Já a primeira Copa do Mundo feminina foi realizada em 1991 e a inclusão do futebol feminino nos
Jogos Olímpicos ocorreu em 1996.

Mesmo com essas condições impostas, as mulheres enfrentam ainda o preconceito e desvalorização no esporte. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Imparcial preparou uma lista com conquistas de mulheres maranhenses no cenário esportivo nacional e internacional.

Rayssa Leal

(Foto: Reprodução/Wander Roberto/COB)

Nascida em Imperatriz, a vice-campeã olímpica e campeã mundial de skate street, Rayssa Leal, conquistou o mundo dos esportes com suas habilidades, seu carisma e sua história.

A ascensão da Fadinha do skate foi meteórica e contou com elogios da lenda do skate Tony Hawk. A presença de Rayssa Leal na cena do skate ao lado de nomes como Pâmela rosa e Letícia Bufoni, contribui para o aumento da visibilidade feminina no esporte.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias