Redes Sociais

Código-fonte do Twitter vaza na web

O Twitter abriu um processo judicial para descobrir quem foi o responsável pelo vazamento.

O código pode ter ficado disponível por vários meses. (Foto: Reprodução)

Algumas partes do código-fonte do Twitter vazaram na internet, mais precisamente no site especializado GitHub. Segundo o site The New York Times as informações postadas na plataforma incluíam o “código fonte proprietário da plataforma e ferramentas internas”.

Os trechos expostos foram retirados após a rede social entrar com uma reclamação de direitos autorais.

O Twitter abriu um processo judicial para descobrir quem foi o responsável pelo vazamento. A ação também solicita ao judiciário dos EUA a descrição das informações de quem baixou os dados, incluindo nomes, endereços, números de telefone, e-mails, perfis de redes sociais e endereços de IP.

A suspeita de executivos é que o vazamento se originou a partir de um funcionário que deixou a empresa no ano passado. O que dificulta essa identificação é que o Twitter demitiu milhares de colaboradores desde que Elon Musk assumiu o comando da rede social.

Uma das preocupações da rede social é que o código vazado inclua vulnerabilidades de segurança que possam dar aos hackers formas de roubar dados de usuários ou provocar uma interrupção na plataforma.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias