"Minha BRK"

BRK prioriza canais digitais de atendimento ao cliente

Concessionária ampliou o acesso aos seus serviços garantindo autonomia, praticidade e agilidade às necessidades dos consumidores.

Para as demandas do dia a dia, nada melhor que resolver certos detalhes diretamente pelo celular. (Foto: Divulgação)

Para facilitar o acesso dos moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar aos serviços prestados pela BRK, que a concessionária responsável pelo abastecimento de água e de esgotamento sanitário nestes dois municípios investiu no fortalecimento dos seus canais digitais, ampliando seus atendimentos em 2022.

“Durante o período mais crítico da pandemia, conseguimos ajustar de forma rápida os nossos canais digitais e o atendimento presencial de forma segura. E mesmo com toda a adversidade, aproveitamos para disponibilizar opções de atendimento mais ágeis e fáceis ao nosso cliente. A Agência Virtual Minha BRK surgiu nesse movimento e vem sendo aprimorada para garantir a autonomia dos clientes ao universo de serviços prestados pela BRK”, informa Raniere Siqueira, Gestor Comercial da BRK no Maranhão.

A Minha BRK pode ser acessada através de aplicativo e reúne diversos serviços à distância, à partir de um clique.

Com o aplicativo é possível solicitar segunda via de fatura, acessar simulador de tarifa, solicitar religação, fazer alteração de titularidade e de data de vencimento, ver histórico de consumo, informar sobre vazamento de água, corte a pedido do cliente, declaração negativa de débitos, além do acesso às notificações de forma automatizada.

Outras vantagens da Agência Virtual Minha BRK sãos as diferentes formas de pagamento, como parcelamento no cartão de crédito, pagamento por código de barras, débito automático, PIX e também via PicPay.

“Os clientes que estão com faturas em atraso podem aproveitar as vantagens do Negocie Já BRK, uma oportunidade para renegociação de dívidas de forma facilitada, que acontece somente duas a três vezes ao ano”, destaca Raniere.

A Agência Virtual já é considerada o canal com maior número de atendimentos da BRK no Maranhão atingindo 234.354 registros em 2022. O call center é o segundo no ranking com 55.673 atendimentos, seguido do Whatsapp com 43 mil interações.

Paço do Lumiar e São José de Ribamar estão crescendo e a BRK vem acompanhando. Não há dúvidas de que as duas cidades estão em amplo crescimento. O censo divulgado recentemente pelas prefeituras comprova o desenvolvimento tanto de Paço do Lumiar quanto de São José de Ribamar.

As empresas estão ampliando suas estruturas, contratando mais profissionais, enquanto outras novas empresas estão sendo implantadas. No ramo imobiliário é visível o aumento no número de loteamentos e de oportunidades na compra e venda de terrenos, o que demonstra que a procura ou interesse por imóveis cresceu nessas cidades.

O serviço prestado pela BRK também é um indicador desse desenvolvimento. Em 2022 foram realizadas 1200 novas ligações de água, resultando num incremento de 22% se comparado a 2021.

Além disso, o número de atendimentos de serviços aumentou em 39% em relação ao ano passado atingindo a marca de 267 mil de pessoas atendidas, somente em 2022.

“Ao realizar alguma intervenção seja ela de obra ou de manutenção prevista, utilizamos diversas ferramentas para informar a localidade que será impactada, através de carro de som, anúncio de cronograma de obra ou pessoalmente com a nossa equipe do Social. Porém, na grande maioria das vezes, o desabastecimento em alguma localidade está diretamente relacionado a um incidente não previsto e se tivermos os dados dos clientes atualizados em nosso sistema, será possível comunicá-los com mais agilidade”, reforça Raniere.

Para isso a atualização do cadastro é muito importante. Em 2021 a BRK Maranhão realizou uma campanha para a geração de

geração e atualização de cadastros, o Se Liga no Cadastro, e está à disposição dos clientes que queiram atualizar seus dados e ser incluído em todos os canais de comunicação da BRK, facilitando o seu acesso às notificações de serviços.

A atividade é rápida e garante ao cliente a segurança na divulgação das suas informações pessoais.

Os clientes podem falar com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, WhatsApp (11) 9 9988-0001, além da agência virtual.

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