atuação sofrível

Brasil perde para o Marrocos por 2 a 1 no primeiro jogo pós-Copa

Boufal e Sabiri marcaram os gols da equipe marroquina, enquanto Casemiro descontou para o Brasil.

Vinicius Junior não fez boa partida contra Marrocos. (Foto: Reprodução/Fadel Sena)

A seleção brasileira perdeu para o Marrocos por 2 a 1 em seu primeiro amistoso após a Copa do Mundo. Boufal e Sabiri marcaram os gols da equipe marroquina, enquanto Casemiro descontou para o Brasil em falha do goleiro Bounou.

A partida foi disputada no Grand Stade, em Tânger, e confirmou a boa fase da seleção africana, que foi a primeira do continente a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo, no Catar.

Com oito titulares da Copa do Mundo em campo, o Marrocos dominou o primeiro tempo e teve as melhores chances.

A seleção brasileira, dirigida interinamente por Ramon Menezes, contava com apenas cinco remanescentes da eliminação para a Croácia nas quartas de final: Éder Militão, Casemiro, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vinícius Junior, além de Antony, que entrou no segundo tempo.

O JOGO

Marrocos foi superior durante todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 28 minutos, com Boufal. Vinicius Junior chegou a marcar para o Brasil, mas estava impedido. Rony e Rodrygo tiveram chances, mas mandaram por cima do travessão.

Além da boa atuação, a seleção marroquina também mostrou excesso de disposição na marcação, cometendo algumas faltas acima do tom, como um carrinho forte de Amrabat em Vinícius Júnior no último lance antes do intervalo.

Com a derrota, o Brasil sofreu sua primeira derrota na história para o Marrocos em três confrontos. A equipe brasileira agora se prepara para enfrentar a Costa do Marfim em seu próximo amistoso.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira partiu para o ataque com as alterações feitas pelo técnico Ramon Menezes, e o gol de empate surgiu aos 21 minutos. Lucas Paquetá roubou a bola no campo de ataque e a entregou para Casemiro, que bateu de primeira, porém com pouca força. O goleiro Bono falhou e permitiu que a bola entrasse.

Contudo, aos 25 minutos, uma parte da iluminação do Estádio Ibn Batouta caiu, o que levou o árbitro a paralisar a partida. Após quatro minutos de interrupção em Tânger, o jogo foi retomado.

O time marroquino voltou a ficar na frente do placar aos 33 do segundo tempo. Éder Militão tentou passar a bola para Antony, mas este não conseguiu dominar e acabou perdendo para Allah. O ala-esquerdo marroquino cruzou a bola para o meio, Militão não conseguiu cortar, e Sabiri aproveitou a oportunidade para marcar um gol forte e balançar as redes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias