manutenção no teto

Bombeiros encontram manta térmica e luvas de operários no local do incêndio, em São Luís

elementos comprovam a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes.

Duas pessoas morreram no incêndio. (Foto: Reprodução)

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Lisboa, afirmou em entrevista, nesta quinta-feira (9), que foram encontrados elementos que comprovam a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes.

O tenente informou que esses indícios seriam a causa para o incêndio que começou nas salas do cinema Cinesystem. Duas pessoas morreram na tragédia.

O incêndio também deixou pelo menos 15 pessoas feridas. De acordo com o tenente, os bombeiros trabalham com a principal hipótese de que o incêndio foi causado pela manutenção no teto do shopping.

“A gente já encontrou alguns materiais presentes na cena que podem ter ligação com a origem do fogo. Chegamos a encontrar rolos de manta térmica. Na parte do telhado também encontramos luvas, possivelmente de operários que estavam no local. Isso é importante porque a gente associa esse trabalho [no teto] à presença de um agente de calor. Há um forte de indício de ligação com a origem do fogo”, disse, Lisboa.

Várias hipóteses são levantadas em relação ao que causou o incêndio no cinema, porém Célio Roberto afirma que a principal suspeita no momento é de que a causa foi provocada pelas atividades de manutenção no teto.

Testemunhas afirmam que ouviram o barulho de uma suposta ‘explosão’, em uma das salas do cinema.

“Pra sabermos o que houve, depende do que iniciou o incêndio. Pode ser um curto circuito durante a manutenção, assim como uma fonte externa de calor. Agora uma indagação nossa é como o incêndio eclodiu de forma tão instantânea, da forma como foi”.

O Corpo de Bombeiros informou também que as ações de combate a incêndio, por parte do shopping, foram feitas adequadamente.

“Combatemos o incêndio com 100% de água do shopping, usamos pressão ideal. Água não faltou. A primeira equipe que foi acionada teve um tempo de resposta de 4 minutos e já encontraram uma equipe de brigadistas do shopping atuando. Mas, mesmo que se faça o trabalho e exija que tudo funcione adequadamente, se tiver um agente externo, pode acontecer o sinistro. Normalmente uma falha acontece onde falha a prevenção”, confirmou o coronel.

As Vítimas

Já existe a confirmação de que das duas pessoas mortas, uma delas é Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, que foi encontrada por volta das 22h30 entre os escombros de uma das salas de um dos cinemas do shopping.

Além de Evellyn, Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, está desaparecida. Há suspeita de que um segundo corpo achado pelas equipes de salvamento, por volta das 1h30, seja de Yasmin. O resultado de laudo cadavérico ainda é aguardado para que haja a confirmação.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias