Oportunidade

UEMASUL abre inscrições para seletivo com vagas para professor substituto

As inscrições vão até dia 22 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma online.

Fachada da Uemasul.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) publicou o edital do processo seletivo para a contratação de professores substitutos para o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito.

Estão sendo ofertadas 12 vagas em diversas áreas. As inscrições vão até dia 22 de fevereiro e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma online, pelo link. A taxa de matrícula é de R$ 50.

Do total de vagas, quatro são para a área de Educação, três para Letras, três para Matemática, uma para Física e uma para Engenharia Florestal.

O processo seletivo faz parte das ações de manutenção do quadro de professores da instituição, visando melhorar as ofertas das disciplinas do componente curricular dos cursos do campus Estreito – Letras Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos em edital. O seletivo será realizado por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório.

A prova didática será realizada na data e horário indicados no edital; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão (DOE-MA).

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência, no qual o candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro. A chamada dos aprovados será imediata.

O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias