esquema vacinal

Saúde distribui doses de vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby, no Maranhão

Distribuição das vacinas a todos os municípios maranhenses ocorre por meio das Unidades Regionais de Saúde (URSs).

A SES fará a entrega das remessas de 330 mil doses da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos de idade e 50 mil doses da Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos. (Foto: Divulgação)

A distribuição de novas remessas de vacinas contra a Covid-19, iniciaram no Maranhão. As 380 mil doses de vacinas Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby darão continuidade ao esquema vacinal das crianças. 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a entrega das remessas de 330 mil doses da Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos de idade e 50 mil doses da Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos, até sexta-feira (3).

Segundo a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Pereira, o Governo tem investido em estratégias que alcancem a população de forma mais direta, facilitando o acesso às vacinas.

“A Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando intensamente na campanha de vacinação contra a Covid-19. Para isso, a gente vem atuando com os municípios, apoiando na qualificação das suas equipes, assim como nas ações diretas, através de estratégias como vacinação em shoppings de saúde, em praças, ou seja, em ambientes onde a gente possa chegar até a população”, destacou Tayara.

Distribuição

A logística de distribuição das vacinas a todos os municípios maranhenses ocorre por meio das Unidades Regionais de Saúde (URSs).

Segundo Aristeu Marques de Almeida, coordenador das Regionais de Saúde da SES, a logística de envio é realizada para que a entrega ocorra no menor tempo possível.

“Assim que a Secretaria de Estado da Saúde recebe as doses do Ministério da Saúde, a gente faz uma programação da entrega das vacinas e insumos, como seringas e agulhas, em conjunto com as Regionais de Saúde”, explicou Aristeu.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias