NORDESTÃO

Sampaio perde para o ABC e se complica na Copa do Nordeste

Tricolor voltou a jogar mal, fora de casa, e sofreu a segunda derrota.

Sampaio tem segunda derrota fora de casa. (Foto: Reprodução/Iago Mendes)

Fazendo sua segunda apresentação fora do Castelão na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa foi derrotado outra vez.

O Tricolor perdeu para o ABC na noite desta quarta-feira (15) por 2 a 0, no Frasqueirão, em Natal-RN, num jogo em que voltou a atuar muito mal em todos os setores.

Com o resultado, a equipe maranhense permanece com apenas três pontos no Grupo A, no quinto lugar, enquanto o time potiguar subiu para o G4, com seis no B.

No próximo sábado (17) o Sampaio volta a campo, no Castelão, contra o Náutico-PE, às 19h45. O ABC atua fora de casa, em Salvador, às 16h, contra o Vitória-BA.

O placar foi movimentado pela primeira vez as 25 minutos do primeiro tempo, quando Maycon Douglas aproveitou o cruzamento do lado esquerdo, por Fábio Lima, e se antecipou à zaga para cabecear sem chances para o goleiro Luiz Daniel.

A equipe potiguar continuou exercendo maior domínio do jogo, mas deu uma ligeira parada. Disso aproveitou-se o Sampaio para criar duas chances ao fim a etapa inicial. No segundo tempo, o ABC permaneceu afoito e tentando ampliar o marcador logo nos primeiros minutos.

Aos 14, Alan Godói deixou o campo lesionado para a entrada de Pedro Carrerete. Quatro minutos depois, no cruzamento da direita, feito por Maycon Douglas, Rafael Luz cabeceou livre, certeiro, e fez o segundo: 2 a 0.

Abatido, descoordenado, o Sampaio tentou reagir, mas sem obter êxito. O ataque não melhorou nem mesmo quando o técnico Felipe Conceição colocou em campo Roney no lugar de Matheus Martins e Rafael Furtado na vaga de Gabriel Silva.

O jogo prosseguiu com o time potiguar assumindo o control e atraindo o Tricolor para tentar surpreendê-lo nos contragolpes. Novas substituições foram feitas pelo técnico Conceição, pondo em campo Mauro Silva para saída de Emerson Sousa, e Claudinho no lugar de Nadson, aos 30 minutos.

Com as mudanças, a Bolívia ficou mais agressiva e aos 36 minutos Rafael Furtado penetrou na área mas chegou atrasado e a defesa salvou o perigo. O ABC fez duas substituições com atletas de caraterísticas defensivas para garantir o resultado e conseguiu.

Aos 40 minutos, o volante Maurício foi expulso por jogada violenta, dificultando ainda mais a reação tricolor. Nos minutos finais o time do ABC apenas gastou o tempo até comemorar o resultado.

Classificação

  • GRUPO A
PosEquipesPONTOSJVED
1 Fortaleza94301
2 Sport63201
3 Ferroviário53120
4 CRB53111
5 Sampaio Corrêa33102
6 Fluminense-PI23021
7 Vitória13012
8 Atlético de Alagoinhas03003
  • GRUPO B
PosEquipesPONTOSJVED
1 Náutico73210
2 Sergipe64202
3 ABC63201
4 Ceará63201
5 CSA53120
6 Santa Cruz53120
7 Bahia13012
8 Campinense13012

Campeonato Maranhense

Jogando na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Rafael Seabra, o Chapadinha goleou o São José, por 6 a 2 e assumiu o terceiro lugar no Grupo A.

A equipe do Peixe Pedra, definitivamente, é a primeira rebaixada para a segunda divisão (Série B) do Estadual. Os gols foram marcados por Cloves (4 vezes), André Radija e Ferreira para a equipe vencedora, enquanto Diogo fez os dois gols do São José.

Na última rodada do 2º turno, o Chapadinha vai enfrentar o Cordino, em Barra do Corda, às 17h. Já o São José irá a Pinheiro, para se despedir diante do PAC, no mesmo horário. GRUPO A

CLASSIFICAÇÃO

1º – Sampaio Corrêa 9 pontos; 2° Pinheiro 4; 3º Chapadinha (melhor saldo de gols) e 4º IAPE 3.

ÚLTIMA RODADA

Dia 25/02 (sábado)

17h – Castelão – Sampaio x MAC

17h – IAPE x Moto Club, no Nhozinho Santos

17h – em Barra do Corda – Cordino x Chapadinha

17h – em Pinheiro – PAC x São José

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias