NO CEARÁ

Sampaio joga mal e perde a primeira na Copa do Nordeste

Sem Pimentinha e Eloir, o Tricolor teve péssima atuação em Fortaleza.

Sampaio perdeu para o Ceará no Presidente Vargas. (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa sofreu sua primeira derrota na temporada de 2023. Jogando neste sábado (4) em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, o Tricolor perdeu para o Ceará por 2 a 0, um gol em cada etapa.

O goleiro Luiz Daniel foi o melhor do jogo e evitou que o time maranhense sofresse uma goleada.

O placar começou a ser construído no primeiro tempo, quando Vitor Gabriel recebeu lançamento no lado direito do ataque e cruzou para o meio da área onde se encontrava Jean, que desviou para o fundo das redes, aos 35 minutos.

O gol aconteceu quando o duelo estava equilibrado e a melhor chance tinha sido criada pelos bolivianos, numa jogada pelo lado direito em que Nádson cruzou e Maurício bateu forte, mas o goleiro Richardson desviou para escanteio.

Após abrir o marcador, o Ceará se animou e obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer uma defesa difícil, num chute longo que foi desviado para escanteio. Na cobrança, a bola cabeçada tocou na trave e a defesa afastou.

Nos minutos finais, o Sampaio quase empata em duas cobranças de escanteio. No bate-rebate da defesa, o ataque tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio.

No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando e quase faz mexer outra vez no marcador em duas oportunidades, no entanto, o goleiro Luiz Daniel outra vez apareceu fazendo boas defesas.

Apático em campo, o Tricolor avançou suas linhas, mas acabou sofrendo um contragolpe. A bola perdida por Nadson sobrou para Janderson, que lançou para a direita. No cruzamento, Castilho finalizou com precisão: 2 a 0.

Após a marcação do segundo gol, o Ceará diminuiu o ritmo. Com isso, o Tricolor tentou a todo o custo atacar, mas este setor não funcionou. Descoordenado, sem a presença de Pimentinha, que ficou em São Luís, com uma virose, as chances de gol para o time maranhense não existiram nesta etapa do jogo.

O Sampaio só melhorou um pouco de produção depois das entradas de Warley e Mauro Silva, mas apesar do equilíbrio da partida, o ataque permaneceu apático e inofensivo até chegar ao final do espetáculo.

O Sampaio só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 15 deste mês, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão.

Na classificação do Grupo A, o Sampaio segue com três pontos, igual contagem do Ceará no Grupo B.

Campeonato Maranhense

Jogando no Estádio Costa Rodrigues, neste sábado, o Cordino desbancou o Pinheiro e venceu por 2 a 0, na estreia do técnico Marlon Cutrim, faturando os três primeiros pontos no grupo B do Campeonato Estadual. Os gols foram marcados por Erik e Ulisses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias