Superclássico

Sampaio Corrêa x Moto Club: novo confronto tem sabor de uma decisão

Os times duelam a partir das 17h, no Castelão, e o único resultado que interessa aos dois lados é a vitória.

Sampaio Corrêa venceu o Moto por 2 x 0 e eliminou o Papão da decisão do 1° turno. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)

A ri­va­li­da­de es­tá no­va­men­te em jo­go. Nes­te do­min­go (12), os dois clu­bes de mai­o­res tor­ci­das do fu­te­bol ma­ra­nhen­se en­tram em cam­po pa­ra um con­fron­to cu­jo re­sul­ta­do se­rá mui­to im­por­tan­te pa­ra a sor­te de am­bos no se­gun­do tur­no do Cam­pe­o­na­to Ma­ra­nhen­se.

Mo­to e Sam­paio du­e­lam a par­tir das 17h, no Cas­te­lão, e o úni­co re­sul­ta­do que in­te­res­sa aos dois la­dos é a vi­tó­ria. Uma der­ro­ta do Pa­pão po­de­rá ter con­sequên­ci­as mui­to ruins nes­ta cor­ri­da em bus­ca da clas­si­fi­ca­ção às se­mi­fi­nais.

Lí­der in­vic­to no Es­ta­du­al, com a de­fe­sa me­nos va­za­da, o Tri­co­lor es­tá na pon­ta do Gru­po A, com seis pon­tos ga­nhos, e uma vi­tó­ria an­te­ci­pa a ga­ran­tia de uma das va­gas. Por sua vez, o Ru­bro-Ne­gro es­tá no Gru­po B, tem três, e pre­ci­sa ven­cer pa­ra se apro­xi­mar do seu ob­je­ti­vos.

Con­vém lem­brar que o re­gu­la­men­to pre­vê nes­te se­gun­do tur­no as equi­pes de um gru­po jo­gan­do con­tra os ti­mes da ou­tra cha­ve. De­pois vêm as fa­ses Se­mi­fi­nal e Fi­nal em jo­go úni­co no sis­te­ma ma­ta-ma­ta e, em ca­so de em­pa­te, a dis­pu­ta de co­bran­ças di­re­to da mar­ca dos pê­nal­tis de­ci­de o ven­ce­dor.

Cam­pa­nhas

Nes­te se­gun­do tur­no, o Sam­paio jo­gou du­as ve­zes, con­quis­tou du­as vi­tó­ri­as, ne­nhum em­pa­te, ze­ro der­ro­ta, mar­cou 9 gols e so­freu 1, tem sal­do po­si­ti­vo de 8 gols. O apro­vei­ta­men­to téc­ni­co é de 100%.

Na sua úl­ti­ma apre­sen­ta­ção, o Tri­co­lor foi a Bar­ra do Cor­da e go­le­ou o Cor­di­no por 4 a 1. Por sua vez, o Mo­to atu­ou du­as ve­zes, con­quis­tou uma vi­tó­ria, ze­ro em­pa­te e uma der­ro­ta. Mar­cou 2 gols e so­freu 2, tem sal­do ze­ro. Na sua úl­ti­ma apre­sen­ta­ção, os mo­ten­ses der­ro­ta­ram o Cha­pa­di­nha, no Cas­te­lão, por 2 a 0.

O que mais cha­ma aten­ção nes­te Su­per­clás­si­co é a lon­ga in­ven­ci­bi­li­da­de do Sam­paio Cor­rêa so­bre o ve­lho ri­val. A úl­ti­ma vez que o Tri­co­lor amar­gou uma der­ro­ta pa­ra o ad­ver­sá­rio foi em 14 de abril de 2021, por 2 a 1, com gols de Clei­ti­nho e Ne­gue­ba, en­quan­to Ja­já des­con­tou pa­ra os tri­co­lo­res.

Es­ca­la­ções

  • Mo­to Club: Éder; Ar­len, Yago Ra­mon, Fer­nan­do e Luís Fe­li­pe; Le­al e Léo Sil­va; Val­dir, En­zo e Ro­nald Ca­ma­rão (ou Ro­dri­go Mu­cu­ri). Téc­ni­co: Lu­cas Guer­rei­ro
  • Sam­paio: Luís Da­ni­el; Matheus Lud­ke, Alan Go­doi, Joé­cio e Vi­ti­nho; Emer­son Sou­sa, Mau­rí­cio e Eloir; Pi­men­ti­nha, Vi­ni­cius Al­ves e Matheus Mar­tins (ou Roney). Téc­ni­co: Fe­li­pe Con­cei­ção.

Ar­bi­tra­gem

Pa­ra api­tar o clás­si­co, a Ce­af es­ca­lou Maykon Ma­tos Nu­nes, ten­do co­mo as­sis­ten­tes El­son Araú­jo da Sil­va e Jo­sé Car­los de Je­sus. Quar­to Ár­bi­tro: Jo­sé Hen­ri­que Aze­ve­do Ju­ni­or; Quin­to Ár­bi­tro: Ed­na Cris­ti­na dos San­tos; Adicional1: Wal­las Mar­tins ; Adi­ci­o­nal 2 – Ra­el­son Al­mei­da

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias