Sampaio Corrêa impõe nova derrota ao Moto Club
Resultado mantém invencibilidade e liderança do Tricolor.
O Sampaio Corrêa impôs mais uma derrota ao rival Moto Club, a segunda nesta temporada. Jogando no Estádio Castelão, o Tricolor aplicou 3 a 0 no adversário, depois de um primeiro tempo em que dominou, mas não conseguiu balançar as redes.
O resultado deixa o time boliviano cada vez mais líder no Grupo A deste segundo turno, com classificação garantida para as semifinais. Já o Moto Club fica numa situação difícil e caiu para a terceira colocação no Grupo B, pelo saldo de gols negativos.
No Campeonato Maranhense, o Sampaio só voltará a jogar no próximo dia 25 ou 26 deste mês (a definir) contra o MAC. Já o Moto enfrentará o IAPE nas mesmas datas reservadas pela tabela da FMF.
O jogo
No primeiro tempo o Sampaio começou com muita agressividade. Usando sistematicamente o lado direito com Pimentinha, os tricolores levaram perigo em pelo menos quatro oportunidades cristalinas de gol. Os atacantes, no entanto, desperdiçaram porque são maus finalizadores.
O Moto só foi ameaçar depois dos 30 minutos quando Pepeu partiu livre em velocidade pelo meio, aproveitando-se de uma indecisão da defesa, mas antes da finalização o zagueiro Allan Godói mandou para escanteio.
A investida animou o Rubro-Negro, que em outra tentativa de contragolpe foi parado com falta no lado esquerdo do ataque próximo da grande área. Na cobrança, o meia Wanderley bateu alto, muito longe do alvo tricolor.
As duas equipes retornaram no segundo tempo sem alterações. O Sampaio mudou de estratégia e passou a explorar o lado esquerdo de ataque. Aos quatro minutos, Pimentinha deslocado para o meio da área, bateu forte, a bola resvalou na defesa, mas o goleiro Éder desviou com o pé direito e evitou o gol.
Aos sete minutos, Mateus Martins, do lado esquerdo, recebeu livre e cruzou recuado para Vinicius Alves bater rasteiro, para o fundo do gol: 1 a 0.
Quatro minutos depois, outra vez pelo lado esquerdo, a bola cruzada para a área bateu no braço de Yago: pênalti. Pimentinha bateu pelo alto, sem chance para o goleiro Éder, fazendo 2 a 0.
O Moto ficou abatido e sua defesa não suportava a pressão. Aos 14 minutos, Pimentinha cobrou escanteio do lado direito, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Alan Godoi fazer 3 a 0.
Por muito pouco o Sampaio não marcou o quarto gol, quando Pimentinha arrancou em velocidade pela direita e cruzou, a defesa afastou mal, porém, Mateus Martins aproveitou o rebote, mas bateu pelo alto, longe do alvo aos 25 minutos.
Com as substituições feitas pelos dois treinadores, o jogo caiu de produção. O Moto ainda tentou diminuir o marcador, mas a defesa tricolor, fazendo boa marcação, não deu nenhuma chance real. Com a vantagem no marcador, o Sampaio apenas administrou o resultado até a partida chegar o fim.
ARBITRAGEM E PÚBLICO
Maycon Matos foi o árbitro (boa atuação), tendo como assistentes Elson Araújo e José Carlos de Jesus. Apenas 1.737 torcedores compareceram ao Castelão para uma renda de R$ 36.840,00.
CLASSIFICAÇÃO 2º TURNO
Grupo A – 1º Sampaio Corrêa – 9 pontos; 2º IAPE – 3 pontos (saldo 1); 3º Pinheiro – 3 pontos (saldo 0); 4º – Chapadinha – zero ponto.
Grupo B – 1º Maranhão – 6 pontos; 2º Cordino – 3 pontos (saldo -1); 3º Moto Club – 3 pontos (saldo -3); 4º São José – zero ponto.
Próximos jogos
- 14/02
Maranhão x Pinheiro, em São Luís
- 15/02
Chapadinha x São José, em Tuntum
- 16/02
IAPE x Cordino, em São Luís
COPA DO NORDESTE
O Sampaio voltará a jogar na Copa do Nordeste na quarta-feira (15), em Natal-RN, contra o ABC.