direitos

Professores realizam protesto reivindicando reajuste salarial

O protesto está sendo realizado nesta quinta-feira (2).

Segundo o Sindicato, a paralisação é para reivindicar o percentual de reajuste de 14,95%, que foi confirmado pelo MEC no início do mês de janeiro. (Foto: Reprodução)

O Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do MA) convocou a categoria para participar da paralisação das atividades em busca dos direitos da categoria.

O protesto está sendo realizado nesta quinta-feira (2), nas regionais e núcleos do Sinproesemma em todo o Estado. Em São Luís, o protesto está sendo realizado na Praça Joãozinho Trinta, na Reffsa, desde às 8h30.

Segundo o Sindicato, a paralisação é para reivindicar o percentual de reajuste de 14,95%, que foi confirmado pelo MEC no início do mês de janeiro, mas que até então não rem resposta do governo do Estado não se pronunciou sobre reajuste, apesar da cobrança do Sindicato.

O Sinproesemma afirma que entregou a pauta de reivindicação à Seduc, no dia 04 de janeiro.

“Já estamos chegando no mês de fevereiro e o Sinproesemma tem intensificado a cobrança junto ao governo do Estado pela resposta do nosso pleito e o que percebemos é a postergação dessa resposta”, disse a secretária de representação de núcleos do Sinproesemma, Janice Neri.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, é necessário haver compromisso com a educação pública e com os trabalhadores. 

“Precisamos sair do discurso que fala em valorização, que enche os ouvidos da sociedade e partir para a prática. Uma educação de qualidade passa necessariamente pela implementação da pauta que valoriza os trabalhadores em educação, por isso estamos convocando todos os trabalhadores para buscar o que é nosso por direito”, afirmou Oliveira.

O Imparcial pediu um posicionamento ao Governo do Estado que enviou a seguinte nota: “A respeito do reajuste e pauta apresentada pelo Sindicato dos professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o Governo do Maranhão está realizando estudos sobre o impacto financeiro e orçamentário”. A Seduc comunica, ainda, que mantém diálogo com a diretoria do Sindicato da categoria.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias