Intermodal South America 2023

Presente na Intermodal 2023, Porto do Itaqui leva inovação para São Paulo

A Intermodal é considerado o maior evento para o setor de transporte, logística e comércio exterior da América do Sul.

Evento acontece a partir desta terça-feira (28) e prossegue até quinta-feira (2).(Foto: Divulgação)

O Porto do Itaqui está presente na 27ª edição da Intermodal South America, considerado o maior evento para o setor de transporte, logística e comércio exterior da América do Sul.

Com a presença das maiores autoridades e empresas do setor marítimo e portuário do Brasil e de países do Cone Sul, o evento está sendo realizado em São Paulo, a partir desta terça-feira (28) e prossegue até quinta-feira (2), em formato híbrido, reunindo atividades presenciais e ações digitais em tempo real.

Também está confirmada, na Intermodal, a participação do ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, que visitou o Porto do Itaqui na última semana. Na ocasião, ele destacou a gestão do porto maranhense como referência para o país. 

“O Itaqui é um dos portos mais eficientes do Brasil, entre públicos e privados, batendo recordes atrás de recordes, mas mantendo o interesse público garantido. É assim que queremos fazer em todo o Brasil”, afirmou Marcio França.

O estande do Porto do Itaqui foi preparado para sediar encontros de negócios, reuniões, imersão via realidade aumentada e Meetups, mostrando aos visitantes as potencialidades deste porto que se consolidou, ao longo dos últimos anos, como hub de grãos e combustíveis do Centro Norte do Brasil.

Uma equipe de profissionais de diversas áreas da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), coordenada pelo diretor de Operações, Jailson Luz, foi destacada para apresentar o porto público do Maranhão durante os três dias do evento, na companhia de representantes de diversas empresas que integram o Complexo Portuário do Itaqui.

“Nossa participação, neste ano, tem o objetivo de apresentar o novo ciclo que se inicia, com ajuste da nossa visão que passa a focar, ainda mais, na transformação e desenvolvimento do Maranhão, reafirmando o compromisso da gestão em prover logística portuária de excelência para as cadeias produtivas e novos projetos, integrando o Complexo Industrial Portuário do Itaqui aos mercados”, afirma Jailson Luz.

Entre os destaques que o Porto do Itaqui leva para a Intermodal South America 2023 estão os primeiros resultados do Itaqui Lab, programa de inovação voltado para a construção de soluções inovadoras para desafios do ecossistema portuário.

E também do Porto do Futuro, programa de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, por meio de iniciativas como a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, apoio a projetos de pesquisa científica, intercâmbio profissional, residência portuária, premiação e apoio a startups, sempre com foco nos setores marítimo, logístico e portuário.

A programação acontece sempre de 13h às 21h. A Intermodal South America está montada na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e o cadastro de visitantes e participantes pode ser realizado no site oficial do evento.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias