MAC lidera, mas fica só no empate com o Pinheiro
Time da Baixada foi valente e não deu liberdade para os maqueanos abrirem o marcador.
O Maranhão Atlético desperdiçou uma boa oportunidade para garantir sua classificação como provável primeiro colocado no Grupo B, para a semifinal do 2º turno do Campeonato Maranhense ao empatar (0 a 0) com o Pinheiro na noite desta terça-feira (14) no Estádio Nhozinho Santos.
Com este resultado, o MAC sobe para sete pontos e fica, no mínimo, com o segundo lugar.
Os maqueanos só voltarão a jogar no próximo dia 25, no Castelão, às 17h, contra o Sampaio Corrêa. Ficam, portanto, quase dez dias apenas treinando. Por sua vez, o PAC, com quatro pontos, receberá o São José, no mesmo dia e horário, no Estádio Costa Rodrigues.
MAC iniciou o jogo sufocando o Pinheiro em seu próprio campo. As oportunidades foram criadas e até uma bola bateu contra a trave do goleiro pinheirense, mas não entrou. O domínio persistiu até aos 25 minutos, quando o time visitante resolveu sair em contra golpes.
Aos 27 minutos, Chulapa recebeu livre pelo meio, experimentou a finalização, mas o goleiro Moisés defendeu. O Maranhão caiu de produção e só respondeu aos 43 minutos, quando um lançamento foi feito para o lado esquerdo de ataque com Fabrício, mas o zagueiro Galvão travou no momento certo e cedeu o escanteio.
No segundo tempo, o MAC continuou afoito. Aos cinco minutos, Fabrício recebeu de fora da área e arriscou forte, mas a bola subiu e passou pela linha de fundo. Aos 15 minutos, cobrança de escanteio e o zagueiro Leone cabeceou para fora, sem perigo. Cinco minutos depois, Gabriel cruzou da esquerda e Rodriguinho finalizou por cima, sem direção.
O PAC respondeu com uma tabela rápida que sobrou para Cléber, porém, o zagueiro Leone chegou na recuperação e desviou para escanteio. Com maior posse de bola, o MAC abusou dos chutes de longa distância e sem direção até aos 25 minutos.
O jogo foi passando e o técnico Zé Augusto fez várias mudanças, alguns deles por estarem pendurados com dois cartões. Faltava calma na trama das jogadas de ataque e a defesa do Pinheiro rebatia de qualquer maneira.
A sequência das substituições não melhoraram em nada para as duas equipes, pois o desentrosamento foi visível e a partida caiu bastante de produção até chegar ao final.O MAC ainda teve uma chance após cruzamento da esquerda, mas o atacante Gilleard chegou atrasado e deixou o goleiro Matheus defender.
Últimos Jogos
- Dia 15/02 (quarta-feira)
- 19h – Chapadinha x São José, em Tuntum
- Dia 25/02 (sábado)
- 17h – Castelão – Sampaio x MAC
- IAPE x Moto Club, no Nhozinho Santos
- 17h – em Barra do Corda – Cordino x Chapadinha
- 17h – Em Pinheiro – PAC x São José
Classificação
GRUPO A
- 1º – Sampaio Corrêa 9 pontos; 2° Pinheiro 4;3º IAPE 3; 4º Chapadinha zero.
Grupo B
- 1º Maranhão 7 pontos; 2º Cordino 3 (saldo – 1 gol); 3º Moto 3 (- 3); 4º São José zero