Federação Maranhense de Futebol pede denúncia sobre manipulação
A partida que está em suspeita aconteceu no dia 8 de fevereiro entre Cordino e Sampaio Corrêa.
No momento em que o segundo turno do Campeonato Maranhense começa a afunilar para definir quais os clubes que disputarão a Fase Semifinal, alguns resultados verificados em campo começam a ser colocados sob suspeita por alguns dirigentes de clubes.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) recebeu do Cordino uma solicitação para que seja investigada possível manipulação do resultado do jogo em que a Onça perdeu para o Tricolor por 4 a 1, na noite do último dia 8 de fevereiro.
O documento chegou à entidade, que o encaminhou à Polícia Civil. Uma fonte extraoficial informou que existe outro pedido de apuração, embora não revele em qual jogo.
“Em decorrência dos vários comentários sobre a suspeita de possível manipulação de resultado, com a participação de atletas da nossa equipe, na partida entre Cordino x Sampaio Corrêa, realizada no dia 8 de fevereiro de 2023, viemos ao público informar que jamais a instituição Cordino O Esporte Clube vai compactuar com esse tipo de prática criminosa, e que diante desse cenário as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. O Cordino enviou ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF), solicitando que seja instaurado um processo de investigação para apurar e punir os possíveis responsáveis. O nosso compromisso é com a competição dentro das regras e ética que regem o esporte”, diz uma nota publicada pela diretoria nas redes sociais.
Silêncio
Os jogadores do Cordino procurados pela reportagem não quiseram se pronunciar sobe o assunto. Deixaram até de atender o celular, inclusive o experiente Ulisses. Naquela partida, o capitão desperdiçou a cobrança de um pênalti e na sequência tocou acidentalmente com a mão na bola, provocando uma penalidade em favor do Sampaio, que goleou por 4 a 1.
Mais um W.O?
Salve-se quem puder! É neste clima emocional que Chapadinha e São José entrarão em campo nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum. As duas equipes ainda não pontuaram neste segundo turno e, por isso, estão seriamente ameaçadas de serem rebaixadas.
Como o jogo é fora de São Luís, a situação fica ainda mais difícil para o clube visitante. Na tarde desta terça-feira, porém, surgiram rumores de que o clube da cidade de Ribamar poderá não viajar, devido a problemas de ordem financeira.
O Chapadinha é integrante do Grupo A, onde ocupa a última posição com zero ponto. Neste returno, perdeu para o MAC por 3 a 1 e em seguida para o Moto Club e também foi derrotado por 2 a 0. Ou seja, sofreu cinco gols e só fez um.
Arbitragem
A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (Ceaf) escalou para esta partida será de Roberto Santos Sá, tendo como assistentes Ivanildo Gonçalves da Silva e Gisele Ferreira da Silva.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641