Encontro médico apresenta a “Capso Cam” para endoscopias digestivas
O software é instalado gratuitamente, sem aportes financeiros das clínicas.
A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED-MA), em parceria com a Hosp Center e Núcleo Med realizaram na Villa do Vinho Bistrô a aula médica “Sangramento do Intestino Delgado”, que teve como palestrante convidado o Dr. Fábio Gomes Teixeira, gastroenterologista e endoscopista digestivo.
“O sangramento do intestino delegado corresponde a cerca de 5 a 10% das hemorragias digestivas. E falamos sobre os dois métodos endoscópicos que se complementam, tanto para o diagnóstico quanto para a terapêutica das lesões e doenças do intestino delgado, que são a cápsula endoscópica e a enteroscopia assistida por esse dispositivo. Nós mostramos esses dois métodos e houve o lançamento de uma nova cápsula que está disponível no mercado brasileiro que é a Capso Cam” resumiu o Dr. Fábio Teixeira que destacou ainda o quanto a medicina tem evoluído nos últimos 20 anos na área da gastroenterologia graças às novas tecnologias.
O representante Ricardo Bassoto fez a apresentação de lançamento da Capso Cam aos médicos, complementando a aula técnica. Trata-se deu uma nova ferramenta para implemento e potencialização dos métodos diagnósticos de endoscopias digestivas, com registro aprovado na Anvisa:
“A Capso Cam é uma nova opção para o diagnóstico médico. É uma ferramenta inovadora e mais acessível. Trata-se do único sistema de cápsula endoscópica com visão panorâmica de 360º, que captura imagens ao vivo em alta resolução, e as apresenta em um formato de fácil leitura, o que torna o processo de revisão do estudo simples, rápido e eficente; com visualização facilitada dos resultados. O foco principal da Capso Cam é fazer um escaneamento de todo o trato digestivo, mostrando exatamente a parede do trato digestivo, onde geralmente a doença se instala” disse Ricardo.
Entre as vantagens da ferramenta, estão também a economia de tempo e dinheiro; pois não há necessidade de investimento em equipamentos; nem gravadores e cintas para o paciente; além da isenção de taxas de ativação, manutenção ou atualização.
O software é instalado gratuitamente, sem aportes financeiros das clínicas. O custo da cápsula já inclui: software; kit de recuperação, treinamento, suporte, técnico e dispositivo de download de dados.
Para a Dra. Keila Matos, Pres. da SOBED-MA, eventos como esse agregam muito ao promoverem uma reciclagem técnica, além da troca de conhecimentos entre a classe médica.
A representante da Capso Cam no Maranhão, Giselle Araújo Pereira das empresas Center Hospitalar e Hosp Center, aposta nesse tipo de evento para estreitar as parcerias com os médicos, tendo a informação médica apurada como a base das relações da empresa junto aos médicos e pacientes maranhenses.
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641