Em Barra do Corda

Com alterações, Sampaio Corrêa enfrenta o Cordino

O jogo será realizado no Estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, às 19h.

O time comandado por Felipe Conceição poderá se isolar na liderança do Grupo A em caso de uma vitória. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)

Ainda invicto no Campeonato Maranhense 2023, o Sampaio Corrêa tem nesta quarta-feira (8) um sério compromisso fora de São Luís. O Tricolor vai enfrentar o Cordino, de Barra do Corda, a partir das 19h, no Estádio Leandro Silva, na região Central do Maranhão, distante 450 km de São Luís, por via rodoviária.

Com três pontos neste segundo turno, o time comandado por Felipe Conceição poderá se isolar na liderança do Grupo A em caso de uma vitória. O adversário, no entanto, está na mesma situação, com três pontos no Grupo B e necessita subir na classificação, pois tem a mesma pontuação do MAC, líder da chave por ter melhor saldo de gols.

Conforme determina o regulamento, com oito times divididos em dois grupos de quatro, o campeonato é disputado em dois turnos no sistema de pontos corridos. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram dentro da chave, mas neste segundo turno, encararam rivais do outro grupo.

Depois tem Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata e, em caso de empate, disputa de pênaltis decide o vencedor. Os campeões de cada turno avançam à final. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. Os dois piores times no somatório geral são rebaixados.

A Final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

Cordino

O time da capital vai encontrar pela frente um time motivado, pois o Cordino, após a troca de técnico com a chegada de Marlon Cutrim, cresceu de produção e foi a Pinheiro no último domingo, onde derrotou a equipe local por 2 a 0 em pleno Estádio Costa Rodrigues.

O resultado foi bastante festejado pelo grupo, que entra em campo com sua força máxima. No Estadual, o time de Barra do Corda tem 7 pontos na classificação geral.

A equipe do Sampaio começou a competição aplicando uma goleada no fraco São José (5 a 0). Na ocasião, colocou em campo uma equipe alternativa e se deu bem. Hoje, porém, terá pela frente um adversário mais competitivo, daí o grau de maior dificuldade.

O Cordino, aliás, costuma complicar as coisas para o Tricolor quando joga em casa. No ano passado, graças à boa atuação em seu reduto, a Onça acabou decidindo o título do Estadual em São Luís.

Sem Pimentinha, na partida desta quarta-feira, o time ganhou o reforço de Eloir, que não atuou em Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Como vem ocorrendo, o treinador não anuncia a escalação inicial. Na classificação geral, o Sampaio é líder com 14 pontos.

Arbitragem

A Federação Maranhense de Futebol escalou Ronilton Oliveira (árbitro), tendo como assistentes Antônio Fernando Sousa Santos e Yure Alves Soares. Maykon Matos Nunes será o quarto árbitro.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias